Prefeitura de Taboão organiza Encontro Cultural com entrada franca no CEMUR

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/09/2015

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu, na última terça-feira (8), um dia de atividades artísticas e culturais no município. O evento aconteceu no CEMUR, das 10h às 21h30, e teve entrada franca.  

Entre as apresentações realizadas, houve oficinas de artesanato, artes plásticas e gastronomia, além de espetáculos de dança, música e teatro. As atividades foram coordenadas pelo Grupo TESOL – Teatro de Expressão Sol, dirigido pelo casal de atores e diretores Daniel Diez e Vera Diez, que há 39 anos promovem eventos culturais e artísticos em sua sede, situada no Pazzini, em Taboão da Serra.

Durante o dia, alguns artistas expuseram seus trabalhos. O público pôde conferir a feira de artesanato da Associação de Artesãos ARARATS, a exposição da artista plástica Katita Barbosa e a exibição de caricaturas com o artista visual Gau Ferreira. Mais tarde, houve apresentação do músico e intérprete Daniel Sudestino e da Associação ‘Músicos do Futuro’. O evento contou, ainda, com espetáculos de dança contemporânea, tango e teatro. 

O encerramento das atividades se deu com a apresentação do espetáculo teatral ‘Morte e Vida Severina’, baseado na obra do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto. A peça apresenta a história de um retirante nordestino que sai de sua cidade natal em busca de melhores condições de vida, e contou com a atuação do Grupo TESOL. 

O Secretário de Cultura e Turismo, Laércio Lopes, disse que acredita na cultura como agente transformador da sociedade, e destacou a importância de eventos com esse propósito. “Oferecer à população o acesso à música, ao teatro e à dança é mais que interessante, é fundamental”, disse o secretário. “Essa é uma oportunidade, também, de mostrar a qualidade do trabalho que os artistas da nossa região praticam, o que estimula o público a se envolver nessas atividades também”, acrescentou. 

Comentários