Escola Adventista de número 81 será no Santa Tereza em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/09/2015

A Pedra Fundamental da nova Escola Adventista foi lançada na quarta-feira (9/9) no terreno onde será construída, na av. João Paulo II, 1.366, Jd. Santa Tereza, durante cerimônia, com a presença de pastores, autoridades e população. As obras já iniciaram.

“O prefeito Chico Brito acredita que o projeto irá impulsionar o desenvolvimento humano da comunidade“, declarou o secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis, representando o prefeito. “Estamos certos que a proposta educacional de vocês está fundamentada na ética, na solidariedade, no humanismo e no companheirismo“, concluiu.

O deputado estadual, Geraldo Cruz, elogiou a coragem para investir e o espírito empreendedor da instituição e lembrou da época, antes de ser prefeito, quando grande parte da população manifestava a vontade de sair da cidade e não sonhava ter uma escola com essa qualidade: “Não tenho dúvida que será um sucesso, pois hoje, ao contrário, as pessoas sentem orgulho de morar na região”.

"A intenção da educação adventista é formar cidadãos e cidadãs úteis ao País e à cidade e dar segurança aos pais", disse o pastor Domingos de Souza. “Num mundo repleto de máquinas, acreditamos que são as pessoas que fazem a diferença”, completou.  

O pastor Luis Carlos Araújo agradeceu o apoio do prefeito na aprovação do projeto e previu o início das atividades da escola para fevereiro de 2016. Em seguida, fez um simbolismo a respeito da Pedra Fundamental: “A insensatez e a prudência são semelhantes como princípios de ação, mas diferentes na sua base de sustentação, pois durante as intempéries o insensato é destruído, por se elevar sobre uma base de areia, ao passo que o prudente se mantém inteiro, pois está sustentado sobre uma base de rocha sólida”.

"O impacto social será positivo", falou o pastor Elieder da Silva. "Serão criadas 1.800 vagas para alunos, mão-de-obra para 300 funcionários, bolsas de estudo para atendimento a 300 moradores carentes e com uma educação de qualidade", ressaltou.

“A comunidade será beneficiada porque nossa escola extrapola as divisas das salas de aula”, disse a diretora da escola, Selma Cristina de Santana Santos. “Nós ministramos cursos gratuitos para os pais, como orientação para ajudar a eliminar hábitos prejudiciais como o fumo, incentivo à alimentação saudável com oficinas de culinária para as mães, sempre buscando abranger todas as famílias, não só seus filhos, baseados em princípios morais cristãos”, concluiu. 

Segundo o professor William Meira, a educação adventista está presente em mais de 100 países e com 120 anos de atuação no Brasil:”É uma instituição sólida com princípios éticos e cristãos elevados e o nosso objetivo em instalar essa escola na região é contribuir para o progresso da comunidade local, com uma educação diferenciada” .

Para saber a respeito de matrícula, reserva de vaga e outras informações, um estande será instalado no local a partir da semana que vem, e os valores das mensalidades ainda estão sendo estudados para se adequar com a realidade socioeconômica da região. Sobre bolsas de estudo, os interessados deverão procurar a escola  a partir do final do ano.

Demais autoridades presentes: Secretários Nelson Pedroso (Obras), Cristina Santos (Comunicação), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela de Almeida Brito, e o vereador Pedro Valdir.

Comentários