Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Centro Cultural Mestre Assis do Embu recebe exposição A Experiência é uma Arte

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/09/2015

cultura2

Guego

Já é possível visitar a II Exposição de Artes da Terceira Idade, organizada pelo Centro De Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional. Intitulada A Experiência é uma Arte, a mostra conta com trabalhos de 50 alunos do CCI, e fica aberta a visitação até 15/9, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. 

A abertura do evento não fugiu ao cotidiano do Centro de Convivência. Com muita alegria os membros do Coral do CCI entoaram canções, intercalando com o sarau, de piadas e adivinhações, que arrancou gargalhadas dos participantes. 

Entre os trabalhos que a mostra reúne estão pinturas, mosaico, esculturas e peças em crochê, entre outros. Segundo a coordenadora do CCI, Rose Lopes, a exposição estimula e eleva a autoestima dos participantes: “A satisfação deles em estar participando é enorme. Muitas das obras aqui expostas começaram com o estímulo dado pelo CCI, ou seja, a pessoa já tinha o talento, mas dada a motivação foi se redescobrindo. A ideia é motivá-los para que eles continuem a produzir e, quem sabe, até gerar uma renda com isso”. 

Atualmente, a Prefeitura mantém 26 núcleos de atendimento do CCI na cidade, responsáveis pelo atendimento de 1.470 idosos, que frequentam 18 modalidades de cursos e atividades, incluindo trabalhos artesanais, dança, esportes e palestras. 

As obras expostas na Sala Josefina Azteca estão à venda, interessados em adquiri-las devem contatar o CCI. Informações: (11) 4778-0286.

Serviço 

II Exposição de Artes da Terceira Idade  - A Experiência é uma Arte
Visitação: diariamente, das 9h às 16h, até 15 de setembro
Local: Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29)
Entrada gratuita

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.