Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Desfile de 7 de Setembro retrata Olimpíadas e emociona público em Taboão da Serra

Por Amanda Marques | 7/09/2015

desfile1

Sandra PereiraAlunos, professores e funcionários da rede municipal de educação fizeram bonito no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

O desfile cívico de 7 de Setembro realizado nesta segunda-feira em Taboão da Serra, teve como tema as Olimpíadas. Os alunos da rede municipal emocionaram o público. Cada escola levou à avenida um ano da Olímpiada. O desfile reuniu ainda as secretarias de Assistência Social e Cultura. As escolas Municipais Infantis (EMI’s) abriram a festa cívica ocorrida na Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara. Todos os pequenos estavam devidamente fantasiados e reviveram os personagens da obra de Monteiro Lobato, “Sítio do Picapau Amarelo” e também da Mitologia Grega, Hércules foi um deles. Veja aqui imagens do desfile. Taboão da Serra foi a única cidade da região a realizar o desfile. O público presente aprovou a iniciativa. Vários alunos e pais demonstravam emoção.

As crianças embarcaram literalmente no clima do desfile e era possível encontrar a rainha Elisabeth acenando, Monalisa e seu misterioso sorriso, os personagens das histórias dos irmãos Grimm e atletas que venceram cada uma das Olimpíadas. O desempenho das crianças agradou e surpreendeu o público. Os elogios eram constantes até mesmo por parte de quem foi apenas para assistir. Já os pais e familiares sentiam orgulho de ver os filhos desfilando como eles também faziam nos tempos de escola. A reportagem do Jornal na Net encontrou em meio ao público do desfile moradores das cidades da região e dos bairros de São Paulo vizinhos de Taboão da Serra.

 As EMI’s Saci Pererê, Rosinha, Cebolinha, Jurema, Santa Rita de Cássia, Sansão, Magali, Mônica, Mingau, Pelezinho, Asas Brancas, Emília, Tio Barnabé, Horácio, Piteco, e a EMI Maria, representaram muito bem todos os municípios da cidade de Taboão e os pais estavam muito orgulhosos.

Segundo o pai do pequeno Arthur Miguel, de 6 anos, Sr. Robson Freitas, o desfile foi muito organizado.  Ele disse que durante dois meses o filho ensaiou bastante e estava ansioso para participar, Robson acredita que é de extrema importância as crianças terem contato com a história do país. As famílias estavam muito animadas com o desempenho das crianças, que por sua vez, fizeram uma linda interpretação em todos os temas.

 A deputada Estadual, Analice Fernandes, muito atenta ao desfile, acenava constantemente para os alunos, que retribuíram com belos sorrisos. Mestre de Cerimônia, o Secretário de Educação, João Medeiros, conduziu o evento e chamou atenção ao fato do excelente trabalho, desenvolvido durante todo o ano de 2015 pela Secretaria de Educação. Destaque também, para a iniciativa do Prefeito Fernando Fernandes, que depois de seis anos trouxe de volta a comemoração da Independência do Brasil para a cidade. 

As modalidades olímpicas foram apresentadas pelos alunos das escolas fundamentais. Criatividade foi palavra de ordem nesse quesito, que usou de materiais muito simples para impressionar de forma original, piscinas olímpicas, ringes de boxe e pistas de atletismo. As crianças mostravam-se por dentro da história e interpretavam os atletas divertidamente. Os professores e diretores das escolas receberam troféus e foram cumprimentados pelo Prefeito Fernando e também por Vereadores.

As estrelas olímpicas brasileiras que brilharam nos jogos, foram relembradas e homenageadas. Instrumentos de batuque e percussão regeram o desfile, trazendo um clima amistoso e originalmente Brasileiro à Avenida Fernando Fernandes, que lotada do começo ao fim, não apresentou nenhum problema. Segundo alguns moradores que assistiam ao desfile, foram ressaltados a organização e o policiamento excelente da Guarda Civil Municipal. 

O Centro de Assistência aos Idosos mostrou ritmo e harmonia durante a apresentação instrumental no desfile, as Senhorinhas deram um toque especial, requebrando na jinga do samba. Os garotos do Kung-Fu realizaram um número de concentração, com direito a dragões movimentados por pessoas, atribuindo um efeito grandioso entre homem e fantasia, de encher os olhos.

Estavam presentes no desfile, o vice-prefeito e Secretário de Cultura e Lazer, Laércio Lopes, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Favero, o Secretário de Esportes, Fábio Fernandes, a Secretária de Assistência Social, Arlete Silva, os Vereadores Eduardo Lopes, Marco Porta, Marcos Paulo, Érica Franquini, Eduardo Nóbrega, Ronaldo Onishi e Joice Silva e o Presidente da Câmara Municipal, José Aparecido Alves, o Cido. 

Segundo a Guarda Civil Municipal, o evento contou com a presença de aproximadamente 5 mil pessoas assistiram ao desfile.









11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

30/11/2017

Caminhada entra na história de Taboão como maior ato contra violência à mulher

Uma multidão de crianças, jovens, adultos e idosos caminhou em Taboão da Serra, vestida de...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

11/12/2017

Ney Santos reajusta bolsa da Frente de Trabalho de R$ 350 para R$ 1.000,00

A partir de janeiro de 2018 os integrantes da Frente de Trabalho de Embu das Artes vão receber...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.