Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Desfile de 7 de Setembro retrata Olimpíadas e emociona público em Taboão da Serra

Por Amanda Marques | 7/09/2015

desfile1

Sandra PereiraAlunos, professores e funcionários da rede municipal de educação fizeram bonito no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

O desfile cívico de 7 de Setembro realizado nesta segunda-feira em Taboão da Serra, teve como tema as Olimpíadas. Os alunos da rede municipal emocionaram o público. Cada escola levou à avenida um ano da Olímpiada. O desfile reuniu ainda as secretarias de Assistência Social e Cultura. As escolas Municipais Infantis (EMI’s) abriram a festa cívica ocorrida na Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara. Todos os pequenos estavam devidamente fantasiados e reviveram os personagens da obra de Monteiro Lobato, “Sítio do Picapau Amarelo” e também da Mitologia Grega, Hércules foi um deles. Veja aqui imagens do desfile. Taboão da Serra foi a única cidade da região a realizar o desfile. O público presente aprovou a iniciativa. Vários alunos e pais demonstravam emoção.

As crianças embarcaram literalmente no clima do desfile e era possível encontrar a rainha Elisabeth acenando, Monalisa e seu misterioso sorriso, os personagens das histórias dos irmãos Grimm e atletas que venceram cada uma das Olimpíadas. O desempenho das crianças agradou e surpreendeu o público. Os elogios eram constantes até mesmo por parte de quem foi apenas para assistir. Já os pais e familiares sentiam orgulho de ver os filhos desfilando como eles também faziam nos tempos de escola. A reportagem do Jornal na Net encontrou em meio ao público do desfile moradores das cidades da região e dos bairros de São Paulo vizinhos de Taboão da Serra.

 As EMI’s Saci Pererê, Rosinha, Cebolinha, Jurema, Santa Rita de Cássia, Sansão, Magali, Mônica, Mingau, Pelezinho, Asas Brancas, Emília, Tio Barnabé, Horácio, Piteco, e a EMI Maria, representaram muito bem todos os municípios da cidade de Taboão e os pais estavam muito orgulhosos.

Segundo o pai do pequeno Arthur Miguel, de 6 anos, Sr. Robson Freitas, o desfile foi muito organizado.  Ele disse que durante dois meses o filho ensaiou bastante e estava ansioso para participar, Robson acredita que é de extrema importância as crianças terem contato com a história do país. As famílias estavam muito animadas com o desempenho das crianças, que por sua vez, fizeram uma linda interpretação em todos os temas.

 A deputada Estadual, Analice Fernandes, muito atenta ao desfile, acenava constantemente para os alunos, que retribuíram com belos sorrisos. Mestre de Cerimônia, o Secretário de Educação, João Medeiros, conduziu o evento e chamou atenção ao fato do excelente trabalho, desenvolvido durante todo o ano de 2015 pela Secretaria de Educação. Destaque também, para a iniciativa do Prefeito Fernando Fernandes, que depois de seis anos trouxe de volta a comemoração da Independência do Brasil para a cidade. 

As modalidades olímpicas foram apresentadas pelos alunos das escolas fundamentais. Criatividade foi palavra de ordem nesse quesito, que usou de materiais muito simples para impressionar de forma original, piscinas olímpicas, ringes de boxe e pistas de atletismo. As crianças mostravam-se por dentro da história e interpretavam os atletas divertidamente. Os professores e diretores das escolas receberam troféus e foram cumprimentados pelo Prefeito Fernando e também por Vereadores.

As estrelas olímpicas brasileiras que brilharam nos jogos, foram relembradas e homenageadas. Instrumentos de batuque e percussão regeram o desfile, trazendo um clima amistoso e originalmente Brasileiro à Avenida Fernando Fernandes, que lotada do começo ao fim, não apresentou nenhum problema. Segundo alguns moradores que assistiam ao desfile, foram ressaltados a organização e o policiamento excelente da Guarda Civil Municipal. 

O Centro de Assistência aos Idosos mostrou ritmo e harmonia durante a apresentação instrumental no desfile, as Senhorinhas deram um toque especial, requebrando na jinga do samba. Os garotos do Kung-Fu realizaram um número de concentração, com direito a dragões movimentados por pessoas, atribuindo um efeito grandioso entre homem e fantasia, de encher os olhos.

Estavam presentes no desfile, o vice-prefeito e Secretário de Cultura e Lazer, Laércio Lopes, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Favero, o Secretário de Esportes, Fábio Fernandes, a Secretária de Assistência Social, Arlete Silva, os Vereadores Eduardo Lopes, Marco Porta, Marcos Paulo, Érica Franquini, Eduardo Nóbrega, Ronaldo Onishi e Joice Silva e o Presidente da Câmara Municipal, José Aparecido Alves, o Cido. 

Segundo a Guarda Civil Municipal, o evento contou com a presença de aproximadamente 5 mil pessoas assistiram ao desfile.









15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.