Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Taboão da Serra realiza Desfile de 7 de Setembro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/09/2015

desfile

Ricardo VazMelhor Idade recebeu os uniformes para o Desfile de 7 de Setembro das mãos do prefeito Fernando Fernandes 

Faltam poucos dias para a realização de um dos eventos mais tradicionais da cidade, o Desfile de 7 de Setembro. Neste ano, aproximadamente 3300 alunos das escolas municipais irão trazer o tema Olimpíadas para os milhares de espectadores que estarão no evento, que ocorrerá na Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara. A iniciativa é da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação.  

A temática escolhida, que remete as Olímpiadas que o Rio de Janeiro sediará em 2016, será abordada através de vários ângulos. O ensino fundamental trará como enfoque todos os períodos dos Jogos Olímpicos. Já o ensino infantil representará a Grécia, berço das Olímpiadas, através da história do livro O Minotauro, do consagrado autor Monteiro Lobato, e Os Doze Trabalho de Hércules, representando a superação, força, resistência e a velocidade entre outras habilidades que destacam os atletas.

O prefeito Fernando Fernandes destaca a iniciativa. “A Prefeitura está se empenhando muito para realizar mais uma edição desta grande festa. Trata-se de um evento tradicional, em que todos os que estiverem presentes terão a oportunidade de assistir uma aula pública dada pelos alunos da nossa rede de ensino”, disse.  

A Guarda Civil Municipal (GCM), além de outras instituições como a Banda Racional Universo em Desencanto, Kung Fú Garra de Águia e os Desbravadores confirmaram presença. As secretarias de Cultura, Esporte e Assistência Social também desfilarão. 

O secretário de Educação João Medeiros explica o esforço e também a expectativa para a ocasião. “O nosso prefeito Dr. Fernando Fernandes tem um olhar atento e carinhoso para a Educação, pois sabe que é através dela que as pessoas podem alcançar seus objetivos na vida. O Desfile Cívico da próxima segunda-feira será uma festa linda, fruto do trabalho e empenho dos profissionais e alunos envolvidos”, falou.  

Vale lembrar que a via onde ocorrerá o desfile será completamente interditada às 23h de domingo, 6 de setembro,  entre a Avenida Ibirama e Rua Antonio de Oliveira Salazar, para a montagem dos equipamentos. As ruas Euclides Pagani Martins e Santo Antero Porto Martins estarão também completamente interditadas. Parcialmente interditadas estarão a Rua José Pedro Nogueira, Gabriel da Hora do Nascimento, Kiku Takeuti, Tereza Montez Sanches, Osmar Antonio da Silva, Manoel Matos da Silva Sobrinho Rego, Luis Carlos Ventura e o acesso a Rua Prata. A Rua Almir Ribeiro terá mão dupla durante a realização do evento.  

Uniformes para Melhor Idade

O prefeito Fernando Fernandes entregou, no dia 3 de setembro, 70 uniformes para os participantes dos corais da melhor idade, dos Centros de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa e Vila Sônia. 

Serviço: 

Desfile Cívico 2015 – “Olimpíadas”
7 de setembro, às 9h.
Avenida Fernando Fernandes, s/n, Pirajuçara, Taboão da Serra.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.