Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Comitê de Mortalidade Materno-Infantil de Itapecerica promove capacitação para servidores da saúde da região

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/09/2015

comite

PMIS

O Comitê de Mortalidade Materno-Infantil de Itapecerica da Serra realizou, no último dia 27 de agosto, o Curso de Capacitação para Preenchimento do Formulário de Óbito, Nascidos Vivos e para Alimentação dos Sistemas SIM e SINASC. 

Com participação de representantes dos Comitês de Mortalidade Materno-Infantil dos municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba, e ministrado pela responsável pelos sistemas de informação SIM/SINASC de Itapecerica da Serra, Maria Cristina Gonçalves de Assis Pini, o curso teve como objetivo capacitar profissionais da saúde no preenchimento dos formulários e introduzi-los aos sistemas SIS/SINASC, atendendo a uma antiga reivindicação dos comitês de Mortalidade Materno-Infantil da região. 

Comitês de Mortalidade Materno-Infantil 

Os Comitês de Mortalidade Materno-Infantil dos municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba realizam reuniões bimestrais com o objetivo de atender a um dos objetivos da Rede Cegonha, instituída pelo Sistema Único de Saúde – SUS, em relação à redução da mortalidade materna e infantil, com ênfase no componente neonatal, promovendo um espaço de discussão para implantação de estratégias de fortalecimento da investigação dos óbitos infantis ocorridos na região. O objetivo é contribuir para a adoção de medidas de prevenção de óbitos que podem ser evitados pelos serviços de saúde pública.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.