Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Confira o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro na região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 6/09/2015

abre

DivulgaçãoJornal na Net divulga toda programação do 7 de setembro na região 

O Dia da Independência do Brasil é celebrado em 07 de setembro, dado que foi nesse dia em que, às margens do rio Ipiranga, D. Pedro tornou o país independente. Por essa razão, os comércios e alguns equipamentos públicos não abrem ou alteram o horário de atendimento ao público. Confira o que abre e fecha na região neste feriado.  

Prefeituras  

Em decorrência do feriado de Independência do Brasil, as Prefeituras de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra estarão fechadas no dia 7 de setembro. Os serviços essenciais e de interesse público como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), serviço funerário e SAMU (192) atendem normalmente com escala ja prevista de trabalho. 

Em Embu das Artes, a Feira de Artes e Artesanato funciona no horário normal, das 9 às 18h, no fim de semana e também no dia 7/9.  A Praça de Alimentação funcionará todos os dias até às 19h. As feiras livres e o Parque Francisco Rizzo também funcionarão normalmente. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) abre em horário normal, das 9 às 18h, todos os dias. Informações: 4704-6565.

Shopping Campo Limpo   

Com o feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil, o Shopping Campo Limpo abre e fecha suas portas em horários diferenciados. No dia 06/09 (domingo) e no dia 07/09 (segunda-feira), o empreendimento estará de portas abertas a partir das 10h. Lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h, enquanto a Praça de Alimentação e os espaços de Lazer abrem a partir das 12h e fecham às 22h. Já o supermercado Extra funciona das 7h às 22h no sábado (05/09), no domingo (06/09) e na segunda-feira de feriado (07/09), das 8h às 22h. 

Sabesp  

Central de Atendimento - 195: funciona 24 horas, durante todo o feriado e no fim de semana, atendendo aos casos emergenciais na Grande São Paulo. Ligação é gratuita. 

Agências comerciais: permanecem fechadas no final de semana e na segunda-feira (7). Nas cidades de Cotia e Itaquaquecetuba também não haverá expediente na terça-feira (8), em virtude do feriado municipal.  

Postos Poupatempo: funcionam no sábado (5), das 7h às 13h. Não haverá expediente no domingo (6) e na segunda-feira (7). Os postos permanecerão fechados na terça-feira (8) em Cotia e Itaquaquecetuba, em virtude do feriado municipal. 

Bancos 

As agências bancárias de todo o estado de São Paulo ficam fechadas na segunda-feira. As contas com vencimento marcado para o dia 7 poderão ser pagas na terça-feira (8), sem multa, de acordo com a Febraban. 

Detran 

Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) fecham na segunda-feira (7). Os serviços de trânsito nos postos do Poupatempo e o atendimento pelo Disque Detran.SP também estarão indisponíveis.

Correios  

As agências dos Correios não funcionam na segunda-feira, dia 07.Retomando ao expediente normal na terça-feira, dia 08.   

Comércios

A abertura de comércio em geral, bares, restaurantes, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos terão a abertura opcional. Mercados e farmácias também abriram de acordo com a decisão do proprietário. Porém boa parte dos comércios na região estarão abertos. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.