Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores pedem faixa de pedestre em avenida de Taboão

Por Amanda Marques | 6/09/2015

tab

Leitor Jornal na Net Prefeitura diz que a avenida esta totalmente sinalizada e questiona denuncia

A falta de faixas de pedestres na Avenida Antônio de Oliveira Salazar, localizada no bairro do Jardim Pirajussara, em Taboão da Serra, segundo moradores e lideranças da região, é um dos problemas mais difíceis que a comunidade esta enfrentando. De acordo com o Reverendo Josué Torres, na altura da Igreja Missão do Bom Jesus, a avenida não possui faixas de pedestres e faróis. Josué relata que praticamente todos os dias, a avenida é palco de acidentes e atropelamentos. 

A Prefeitura disse à reportagem do Jornal Na Net, que a avenida é totalmente sinalizada em toda a sua extensão. A assessoria de imprensa chegou a questionar se realmente se tratava da Av. Antônio de Oliveira Salazar, de acordo com as fotos enviadas por eles, a sinalização esta ativa e visível. 

Josué diz que existem dois pontos de ônibus, um em frente à Igreja e o outro próximo à Galeria Poupa Tempo. Segundo ele, as pessoas não conseguem atravessar, pois não há faróis e nem sinalização de faixas de pedestres nesses locais. É necessário de acordo com o revendo, acenar com as mãos aos carros, para atravessar principalmente, os idosos. Os moradores que através da Avenida Fernando Fernandes, caminham para os pontos de ônibus em questão, se veem obrigados a passar em meio aos carros, que congestionam a rua em função da rotatória. 

Neste ponto, os motoristas devem ter atenção e cordialidade, pois para atravessarem e seguirem em direção a Estrada Kizaemon Takeuti, por exemplo, eles têm de solicitar passagem a carros, ônibus e motos, que vem na direção contrária.  

O Reverendo Josué informa que foram feitos dois abaixo assinados, o primeiro durante a gestão anterior da prefeitura e o segundo durante o mandato do atual prefeito Fernando Fernandes, mas não obtiveram respostas em nenhum. Ele diz que com a feira livre as quartas-feiras aumenta o perigo, pois os carros que poderiam optar por passar pela Avenida Fernando Fernandes, tem que fazer o desvio e seguir pela arriscada Antônio de Oliveira Salazar. 

As pessoas que passam pela Avenida Fernando Fernandes, próximo à rotatória para chegar até um dos pontos de ônibus, devem se preocupar. É necessário disputar o espaço com carros, motos e bicicletas. Josué diz que a sinalização feita no asfalto é visível, mas falta segurança para os pedestres, uma vez que eles não têm um espaço específico para andar. 

Segundo Josué, que observa diariamente o trânsito no local, o trecho da curva e dos pontos de ônibus são os mais perigosos. Ele conta que ha algumas semanas, uma moto atropelou uma senhora para desviar de um carro. Outra circunstância arriscada vista por Josué, esta na ultrapassagem que os carros fazem para não ficarem parados atrás dos ônibus, invadindo a pista contrária e provocando acidentes. 

Josué se refere à falta de sinalização com angústia: “Todos os dias quando eu estou na porta da Igreja, eu presencio acidentes, todos os dias”. Não há outra possibilidade de acesso para as pessoas que moram nas proximidades, em especial nas regiões acima da avenida, eles têm de descer e atravessar justamente no local onde não há as faixas e os faróis. 

Amilton Jacobina

Solicito as autoridades de trânsito de Taboão da Serra que aumentem o tempo atual que é de 15 segundos para pelo menos 40 segundos do semaforo da Rua Rafael Di Marco (Rua das Fábricas) com a Estr. São Francisco. Caso isso não ocorra podem escrever que logo vamos ter acidentes incríveis no local. Os motoristas estão perdendo a paciência com o pouco tempo do semaforo e estão atravessando a avenida. Havendo acidentes no local a culpa é inteiramente da PMTS.

Elisabete Garcia

Precisamos de sinalização de farol para a entrada da av. FERAND FERNANDO FERNANDES, porque esta acontecendo muitos acidentes embora a nossa prefeitura diz que todas as ruas tem sinalizaçao eu como moradora nascida e criada aqui não vejo nada disso, ao contrario do que as autoridade falam vejo muitos acidentes vcs vão esperar que aconteça o pior!!!

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.