Saúde realiza mais de 2 mil procedimentos em Ação Mais Saúde no Jd. Montesano

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/09/2015

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra realizou, no último sábado, 29 de agosto, a Ação Mais Saúde, que atendeu os moradores do Jd. Montesano, Jd. Itapecerica, Vila Geni e Embu Mirim. 

No total, foram realizados 2030 procedimentos de saúde, entre aferição de pressão arterial; testes de diabetes; vacinas contra paralisia infantil; orientações sobre dependência do álcool, cigarro e outras drogas; sobre alimentação saudável; prevenção da dengue; saúde bucal e sobre medicamentos da Farmácia Popular; cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea); emissão do cartão SUS; orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e distribuição de preservativos; além de vacinação contra raiva, tratamento de sarna e vermifugação para cães e gatos. 

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Esportes, que levou o projeto Criança Feliz, com atividades recreativas e esportivas, brinquedos infláveis e muita diversão para as crianças do bairro.

Também contou com apoio da GCM e Secretaria de Governo. O prefeito Chuvisco, a vice-prefeita Regina Corsini, o presidente da Câmara Alex Pires, entre outras autoridades prestigiaram a ação.

Comentários