Prefeitura apoia projeto do CDP de Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/09/2015

O Centro de Detenção Provisória “ASP Nilton Celestino”, em parceria com a Faculdade Anhanguera e a Prefeitura de Itapecerica da Serra, realizou a segunda edição do concurso literário “Escrevendo Novos Caminhos”. 

O Projeto, que nasceu em 2014 com o apoio das Secretarias Municipais de Governo e Educação, tem o objetivo de oportunizar as pessoas reclusas na unidade prisional ao exercício e à demonstração de seus talentos relacionados à construção de texto, na perspectiva do desenvolvimento e valorização humana.

Nesta segunda edição, o concurso aproveitou o mês dos Dias dos Pais abordando o tema “Pai Legal”, o que permitiu uma reflexão sobre a paternidade em seus mais variados aspectos, tanto no que se refere a questões legais, como as afetivas. 

Ao todo, 325 detentos se inscreveram, construindo 199 textos, concorrendo nas categorias texto poético e texto dissertativo. Em solenidade, os vencedores de cada categoria foram homenageados e premiados pelas instituições participantes. 

Em paralelo ao concurso, o projeto desenvolveu ainda uma campanha de registro de paternidade. 28 detentos que por quaisquer motivos ainda não tinham registrado seus filhos puderam realizar o reconhecimento. 

A mesa da solenidade foi composta pelo Diretor Técnico III, Dr. Claudinei Teixeira de Souza, pelos representantes da Faculdade Anhanguera, Roberto Macedo Guerra e Cristina de Moraes, e pela representante da Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra, Silvia Cristina Melado. 

Comentários