Cultura de Itapecerica da Serra promove exibição de filmes

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/09/2015

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura de São Paulo e Museu da Imagem e do Som, promove sessões de curtas e longas-metragens, apoiada pelo Programa Pontos MIS.

Na manhã do último dia 31 de agosto, 30 estudantes da Escola Oliper - Centro Educacional localizado no bairro do Potuverá, assistiram ao filme “Saneamento Básico, o Filme”, que foi exibido no auditório da Secretaria de Cultura, no Largo da Matriz.

SANEAMENTO BÁSICO: Na pequena Linha Cristal, a comunidade se mobiliza para construir uma fossa no arroio e acabar com o mau cheiro. Marina, a líder do movimento, descobre que a prefeitura só tem verba para produzir um vídeo de ficção. Assim, ela e seu marido Joaquim resolvem filmar a história de um monstro que surge no meio das obras de saneamento.

Marina escreve um roteiro, Joaquim faz uma fantasia. Silene aceita ser atriz, Fabrício tem uma câmera. Aos poucos, as filmagens vão envolvendo todos os moradores do local.

A Cultura tem programado filmes variados para o público, atendendo as classificações indicativas. As escolas e comunidade interessadas devem entrar em contato com a secretaria para verificarem a agenda. Todos estão convidados!

No mês de setembro será exibido o filme O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Drama relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos, que nos anos 1970, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial. Considerado irrecuperável pela diretora da entidade, a pedagoga francesa Margherit Duvas está determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo. Surge uma relação de amizade que coloca em xeque a descrença de Roberto, em seu futuro…

Dirigido por Luiz Villaça, O Contador de Histórias é baseado em um caso real de superação. O drama traz à tona os preconceitos, a desigualdade social e a complexidade da Educação.

Comentários