Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu pedem vista de um projeto e aprovam nome para Creche Vista Alegre

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/09/2015

sessao02

Adriana MonteiroSessão ordinária contou com a participação popular para aprovação dos projetos 

A sessão ordinária de Embu das Artes na noite desta quarta-feira, dia 02, foi atípica para quem acompanha o Legislativo embuense, isso porque é conhecido pela calma e tranquilidade, no entanto, em razão do requerimento de urgência especial, que trata do projeto 44/2015, os vereadores permaneceram um longo período na sala 40, para discussão do projeto, retornando ao plenário era possível notar a irritação de alguns edis, que após breve discussão retornaram para sala 40. A sessão se estendeu até às 21h e teve ainda aprovação da denominação da Creche Vista Alegre, com forte participação população. 

O PL 44/2015, de autoria do prefeito municipal Chico Brito. O projeto gerou um nítido mal estar entre os vereadores. "Nos vereadores estamos pedindo um pedido de vista deste projeto", disse o vereador Luiz do Deposito. Colocado em votação o pedido de vista de 10 dias, apenas o vereador Pedro Valdir foi contra o pedido, defendendo que o PL deveria ser apreciado e votado.  

Com participação dos moradores do Jardim Vista Alegre juntamente do Padre Rubens, da Paróquia Santa Otilia, localizada no bairro foi aprovado o Projeto de Lei 42/2015, de autoria do vereador Clidão do Táxi, que denomina a Creche Vista Alegre homenageando a sra. Maria das Graças. O vereador Clidão do Táxi, emocionado teceu breves palavras para a colaboração da homenageada para com a comunidade. Ele salientou que muito foi feito por intermédio da sra. Maria das Graças. Ao final de sua fala pediu um minuto de silencio.  

Também foram aprovadas duas moções de pesar, uma 45/2015, pelo falecimento do escultor de Embu das Artes, Agenor Júnior, que lutava contra um câncer há dois anos. Ele realizava um trabalho em pedra-sabão muito elogiado no município. Outra foi a moção 46/2015, pelo falecimento do sr. Geraldo Rodrigues, funcionário da UBS Jardim Silvia.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.