Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Evento mostra resultados de atendimento a 1.470 idosos em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/09/2015

evento

Divulgação

Produtividade, animação e astral lá em cima. É assim que o senhor Orlando chega todo dia ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Embu das Artes, onde conseguiu vencer as limitações dos movimentos com atividades esportivas e culturais, e da alma, que lhe causava profunda depressão, com terapia, trabalho artesanal e arte. O resultado dessa e de tantas outras histórias você poderá conferir na II Exposição de Artes da Terceira Idade A Experiência É Uma Arte, com trabalhos de 50 artistas e artesãos, dança, projeção de vídeo. Será de 8 a 16/9, com abertura no dia 8/9, terça-feira, das 9h às 16h, no Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de Abril, 29). 

Orlando Silva vai mostrar trabalhos de mosaico, que hoje o faz caminhar do Jardim Santa Emília, onde mora, ao Jardim Arabutã, onde fica a sede do CCI, e estar sempre sorrindo. Ele está no vídeo que será projetado na abertura do evento, ao lado de outros que superaram problemas de doenças e até como o dele, um AVC, com sequelas que o impediam de caminhar e “ser feliz como antes”. Esta é a segunda edição do evento, realizado com sucesso no ano passado, quando foi visitado por cerca de 4 mil pessoas.

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, mantém 26 núcleos de atendimento do CCI na cidade, atendendo hoje 1.470 idosos, que frequentam 18 modalidades de cursos e atividades, incluindo trabalhos artesanais, dança, esportes, palestras, terapia e assim por diante. 

Os trabalhos expostos – mosaico, pinturas em tela , pintura em pano de prato, crochê, esculturas, artesanatos com materiais recicláveis, artesanato com decoupage e outros – foram feitos nas oficinas dos CCI. As oficinas de arte e artesanato têm como proposta ajudar o idoso a resgatar a autoestima, desenvolver habilidades e criação. Com a sua produção ele também passa a ter uma renda com a venda das obras. 

EXPOSIÇÃO 

II Exposição de Artes da Terceira Idade A Experiência É Uma Arte
Visitação: diariamente, das 8h30 às 17h, até 16 de setembro
Local: Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de Abril, 29)
Entrada gratuita

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.