Fundo Social apoia campanha para crianças e adolescentes com câncer em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 2/09/2015

Acompanhada do prefeito Chico Brito, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, Daniela de Almeida Brito, esteve sábado (29/8) na loja do restaurante McDonalds, no Centro, para participar do McDia Feliz, campanha coordenada desde 1988 pelo Instituto Ronald McDonald, que arrecada dinheiro em favor de instituições que cuidam de crianças e adolescentes com câncer.

”O convite partiu do Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC), e o Fundo Social, mais as voluntárias, aceitou logo de cara se envolver nessa causa e apoiaremos qualquer iniciativa de cunho social da cidade que possa surgir”, disse Daniela.
As voluntárias Sandra, Sonete, Andressa, Edilma, Conceição e Solange atuaram na abordagem dos clientes que entravam na loja para sensibilizá-los sobre objetivo da ação, vendendo produtos do GRAACC e incentivando a compra de tickets do lanche BigMac (no valor de R$ 13,50), cuja renda neste dia, em parte, foi revertida para a instituição. Foram vendidas 10 camisetas, 5 ursos, 8 canecas, 8 squezees, 16 canetas e dezenas de tickets para a compra do lanche.

O gerente do restaurante, Daniel Rocha Rodrigues, afirmou que aumenta significamente o número de clientes nesse dia: “O movimento na loja chega a crescer 80%, há uma sensibilização, as pessoas gostam de ajudar”.

O evento mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil, e ocorre todos os anos, no último sábado do mês de agosto.

GRAACC

O GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC realiza cerca de 3.000 atendimentos anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Comentários