Embu das Artes Fitness atrai mais de 3 mil pessoas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 1/09/2015

A cidade ficou agitada no último fim de semana com o 1º Embu das Artes Fitness, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com academias e empresas locais.  Mais de 3 mil pessoas participaram das atividades nos três dias de evento, no Ginásio Hermínio Espósito e no Parque Rizzo. À disposição do público, aulas de zumba, sh´bam, combat, alongamento e ginástica aeróbica, além de serviços de aferição de pressão, peso e altura, e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC). 

Segundo André Maestri, secretário adjunto de Esportes e Lazer, a ideia é realizar outras edições nas principais estações do ano, tanto no Parque Rizzo e nos principais ginásios da cidade, para atrair ainda mais pessoas para o universo do esporte. Ivo Ramos, professor de zumba e ginástica aeróbica da Prefeitura, avaliou como positiva a adesão do público. “Em cada aula, tivemos, em média, 200 participantes. As pessoas gostaram tanto que já queriam saber a data do próximo”– disse. 

Ao longo do evento, que contou com o envolvimento de cerca de 50 profissionais de Educação Física, houve um torneio de supino (homens) e agachamento (mulheres) entre as academias (sete no total), cujo resultado foi: 1º - Academia Mega Total, 2º Arte Fitness, 3º Treiny e 4º Fami Fitnnes e Impacto.  

Apoiadores: Mega Total, Art Fitness, Treiny, Impacto, GR, Fami Fitness e X-Point;  Sincoplastic, Empório Belas Artes e New Fitness. 

Comentários