Programa Arte em Todo Canto chega a Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 1/09/2015

Em setembro, o “Arte em Todo Canto”, programa sociocultural da ONG Canto Cidadão (que desde já 2002 já beneficiou mais de 5 milhões de pessoas por meio da arte e comunicação), chega a Embu das Artes-SP com a peça infantil “A Jornada do Peninha Azul”, de autoria de Felipe Mello. O objetivo é contribuir para a democratização do acesso ao teatro para estudantes da rede pública, em especial na faixa etária de 6 a 10 anos de idade.
As apresentações gratuitas serão realizadas em espaços culturais da cidade, apresentados a seguir.  Com a iniciativa é do Canto Cidadão o programa tem patrocínio das empresas Búfalo e Cacau Show e o apoio do ProAC-ICMS da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. A Prefeitura de Embu das Artes também é parceira por meio da cessão dos espaços culturais e a oferta de transporte gratuito às crianças participantes.
A temporada começará no dia 1º de setembro e seguirá até 6 de novembro, oferecendo dezenas de sessões gratuitas às crianças da cidade. Estima-se beneficiar até 5 mil crianças da rede pública de ensino e de organizações sociais da cidade com a iniciativa. A peça será apresentada no recém-inaugurado Centro de Artes e Esportes Unificados Jardim do Colégio (Rua Ursa Maior s/nº), nos Centros Culturais Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29), Santo Eduardo (Rua Iva, 100) e Parque Pirajuçara (Praça Manoel de Almeida dos Santos).

A JORNADA DE PENINHA AZUL

O espetáculo aborda questões relacionadas ao convívio do ser humano com os demais elementos da natureza, com ênfase na importância dos cuidados com os animais e a correta destinação dos resíduos. A temática é tratada de forma descontraída, informativa e interativa, valendo-se do encontro de expressões artísticas (teatro, teatro de bonecos, linguagem clown e música) para sensibilizar as crianças, convidando-as a pensar e agir de forma consciente em relação ao meio ambiente.
Sobre Canto Cidadão – Desde 2002, utiliza a arte, a comunicação e o voluntariado para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram mais de 5 milhões de pessoas, direta e indiretamente, em vários estados brasileiros e também em outros países. Saiba mais em www.cantocidadao.org.br

Comentários