Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Estudantes participarão de oficina de cinema em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 1/09/2015

cinema

Divulgação

A Escola Municipal Paulo Freire, recebe nos dias 3 e 4/9, o Projeto Cinema e Cidadania, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a AES Eletropaulo e a Perfectto Projetos, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac). A ação levará a magia da chamada “sétima arte” a estudantes, de 8 a 16 anos, com oficinas de cinema e animação, no contraturno escolar. 

O objetivo do projeto é estimular a criatividade, a concentração e o trabalho em equipe, entre os participantes. Durante as oficinas, os estudantes desenvolverão técnicas básicas de cinema e animação e o resultado final será um curta-metragem. 

As produções de cunho ambiental serão apresentadas na própria escola, nos dias 16 e 17/9, em uma estrutura inflável que recria a sensação de estar no cinema,  para cerca de 1.200 estudantes.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.