Shopping Campo Limpo promove coleta seletiva de resíduos

Por Assessoria de Imprensa | 31/08/2015

O Shopping Campo Limpo, localizado na Zona Sul de São Paulo e com atuação de 10 anos no mercado, conta agora com um Eco Ponto, equipado com lixeiras de coleta seletiva produzidas a partir de material reciclável. A iniciativa está alinhada à preocupação que o empreendimento tem com a conservação dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente. 

O novo Eco Ponto está localizado no estacionamento do piso G1 e é possível reciclar materiais como: plástico, metal, papel e papelão, vidro, pilhas e baterias e óleo. É importante que os resíduos estejam em embalagens individuais, limpas e fechadas. 

Para Ricardo Santos, coordenador de Marketing do Shopping Campo Limpo, a iniciativa é mais um avanço e forma de influenciar os colaboradores e frequentadores do empreendimento, com questões ambientais. “Os coletores são totalmente ecológicos, produzidos a partir de materiais recicláveis, como tubos de pasta de dentes e todo o material recolhido é destinado a locais apropriados, de acordo com as legislações vigentes”, conta. 

Além da coleta seletiva, o shopping também realiza outras ações que contribuem com o cuidado com o planeta: redução do desperdício de água pelo uso de aspersores que diminuem a vazão das torneiras dos sanitários e economia de energia pela utilização de lâmpadas de LED.

Sobre o Shopping Campo Limpo 

Inaugurado em novembro de 2005, o Shopping Campo Limpo é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil. Conta atualmente com 149 operações, entre elas, quatro âncoras (C&A, Marisa, Casas Bahia e Lojas Marabraz), Hipermercado Extra, dois restaurantes (Estação do Chopp e Divino Fogão), cinco salas de cinema Cine Araújo (uma 3D) e alameda exclusiva de serviços. Em 2005, o Shopping Campo Limpo recebeu a certificação segundo a norma ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h (lojas, das 14h às 20h). O supermercado funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 8h às 22h. Endereço: Estrada do Campo Limpo, 459, Campo Limpo, São Paulo (SP). SAC: 11 4003-7320

www.shoppingcampolimpo.com.br

Comentários