Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Padastro que matou enteada a facadas em Itapecerica da Serra está preso

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 31/08/2015

itapecerica

Arquivo Jornal na Net Caso segue em investigação na Delegacia de Itapecerica da Serra 

O acusado de assassinato Leandro Godolfredo Garcia, de 41 anos está preso no Centro de Detenção Provisória em Itapecerica da Serra após ter alta do HGIS. De acordo com informações da policia civil, o homem teria matado a enteada Larissa Gabrielle, de 18 anos a facadas devido o desempenho escolar da menina e a declarou que "perdeu a cabeça". Ele após deferir ao menos quatro facadas na jovem, teria escrito um bilhete em um caderno “matei por não respeitar. Perdoa, Deus” e tentou suicídio logo em seguida, que foi impedido e socorrido para atendimento médico sob escolta policial. 

O delegado Marcelo Santos Silva declarou que em depoimento o acusado afirmou que a enteada dava muito trabalho com faltas na escola, fugia de casa e que no momento do crime perdeu a cabeça e nada foi planejado. Segundo informações, Leandro teria chegado na noite da terça-feira, dia 25, sob efeito de álcool e teria iniciado uma discussão com a jovem.  

Descontrolado, ele deferiu cerca de quatro facadas. A primeira foi nas costas, que foi superficial, outra no peito, que foi grande, pouco profunda e causou lesão na pele e músculos. A terceira facada atingiu o tórax e abdômen. A pior delas, foi desferida contra o braço da moça, penetrou a cavidade torácica e furou o pulmão e o coração.   

O caso chocou os moradores do bairro do Potuverá, onde a jovem morava com a padastro há cerca de 6 anos, desde o falecimento de sua mãe. Os dois mudaram do Rio Grande do Sul para São Paulo e Larissa deixou familiares em Minas Gerais. O clima de comoção tomou conta também da rede social facebook, que amigos utilizaram para expressar profunda tristeza pelo ocorrido, além disso, mesmo as pessoas que não conheceram Larissa ficaram sensibilizados e revoltados com a crueldade do padastro.  

O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra. A jovem foi enterrada no Horto da Paz, na quarta-feira, dia 26, com muita comoção, os presentes relatam que o clima foi de profunda tristeza.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.