Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Desembargador e Delegado visitam Casa do Advogado de Taboão da Serra e elogiam sede

Por Sandra Pereira | 31/08/2015

oab_1

Sandra PereiraPresidente da OAB Taboão, Acácio Cleto, recebeu autoridades na nova Casa do Advogado

O Desembargador Núncio Teófilo Neto e o delegado Dr. Maurício Guimarães, diretor do DPPC, visitaram na sexta-feira, 29, nova sede da Casa do Advogado de Taboão da Serra, no Pinheiros, próximo ao Fórum,  onde foram recebidos pelo presidente da OAB de Taboão da Serra, Dr. Acácio Cleto, integrantes da diretoria da Ordem na cidade, advogados e o vereador Dr. Ronaldo Onishi. O desembargador foi juiz de Taboão da Serra há mais de 20 anos e segundo os presentes na visita ainda é lembrado pela sua seriedade e o trato respeitoso aos advogados e partes. O presidente da OAB sugeriu que a Câmara aprove título de cidadão ao magistrado pelo fato dele ter marcado a história do judiciário na cidade. Veja fotos aqui.

“Achei a sede muito boa está a altura do município. A OAB está muito bem instalada. Comparada com a sede da minha época essa é um avanço grande”, citou o desembargador lembrando que quando foi juiz em Taboão o Fórum da cidade havia sido inaugurado recentemente. “Passei por aqui há mais de 20 anos. A cidade era muito menor. Eu tinha aproximadamente 10 anos de formado. Naquela época o número de processos nas duas varas já era bem grande”, recordou. 

Núncio Teófilo Neto disse que o fato da cidade ter sido elevada a entrância final fará com que os juízes passem mais tempo no município. Para ele em razão da quantidade de habitantes e o número de processos Taboão da Serra precisa de um Fórum maior e com mais varas. O desembargador disse que trabalhou três anos em Taboão e afirmou que deixou vários amigos na cidade. 

Quem também esteve na visita à nova sede da OAB foi o delegado Maurício Guimarães, que já atuou como delegado seccional na cidade. Ele avaliou que a todos interessa a OAB forte e atuando de forma coesa e com estrutura. Para o delegado os advogados são pilastras da sociedade democrática de direito e devem contar com a estrutura adequada na sua Casa.

 “Os advogados de Taboão estão de parabéns. Essa gestão da OAB se dedica ao trabalho para garantir apoio e estrutura aos advogados da cidade. 

Sem conseguir conter a satisfação de receber visitantes ilustres o presidente da OAB Acácio Cleto afirmou que ambos são amigos. Ele se apressou em solicitar que o vereador Ronaldo Onishi apresente título de cidadão taboanense ao desembargador que já se comprometeu a vir recebe-lo. 

“Nós estamos recebendo dois grandes amigos que reconhecendo o trabalho da nossa diretoria vieram conhecer a nova sede da Casa do Advogado. Temos a honra de receber esses visitantes ilustres, que assim como os nossos advogados estão elogiando a nova Casa. Todos estão reconhecendo o novo espaço e a estrutura”, destacou. 

A advogada Débora Santos, secretária-geral Adjunta da OAB Taboão da Serra, é uma das mulheres que integra a diretoria e dá um toque feminino às ações. Junto com a Dr. Helen Hengel Cintra ela representa as mulheres na diretoria. Ao todo são cinco diretores, sendo três homens e duas mulheres. 

“Essa diretoria respeita a participação da mulher. Nós fazemos um trabalho coeso onde todos participam de igual para igual. Nós somos uma família”, afirma. 

O juiz Nelson Ricardo Casaleiro, da terceira vara do Fórum de Taboão da Serra, recebeu os convidados e afirmou que a antiga sede da Casa dos Advogados não comportava o atendimento aos moradores. “As novas instalações são muito melhores. Agora o advogado de Taboão da Serra tem uma instalação condigna com a importância da advocacia. O conforto não é do advogado, mas principalmente da população que vem procurar a Assistência Jurídica”. 

O vereador Ronaldo Onishi elogiou o trabalho do presidente Acácio Cleto e disse ter orgulho de pertencer a classe dos advogados que fica cada dia mais forte e atuante.

Serviço:

Casa do Advogado Taboão da Serra
Endereço: Rua Desidério Ferreira, nº 17, Parque Pinheiros
Telefone:(11) 4787-3694

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

30/11/2017

Caminhada entra na história de Taboão como maior ato contra violência à mulher

Uma multidão de crianças, jovens, adultos e idosos caminhou em Taboão da Serra, vestida de...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

11/12/2017

Ney Santos reajusta bolsa da Frente de Trabalho de R$ 350 para R$ 1.000,00

A partir de janeiro de 2018 os integrantes da Frente de Trabalho de Embu das Artes vão receber...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.