Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

UBS Ângela é inaugurada e população recebe nova linha de ônibus em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 31/08/2015

ubs_1

Adriana MonteiroUnidade de Saúde foi inaugurada no último sábado, dia 29

A nova Unidade de Saúde Básica foi inaugurada pela prefeitura de Embu das Artes no último sábado, dia 29, com a presença da população e autoridades - veja fotos.  O equipamento de saúde vai atender cerca de 20 mil pessoas dos bairros da região administrativa Ângela, Batista, Santa Rita e Santo Eduardo. Além disso, o prefeito anunciou que a partir desta segunda-feira, dia 31, uma nova linha do transporte municipal que vai interligar os bairros e o centro de Embu das Artes.  

"A importância dessa nova unidade para cidade é que você tem a possibilidade de reorganização da rede, então você garante uma divisão melhor e traz para os bairros do Ângela, Santa Rita e um pedacinho do Santo Eduardo que vai atender cerca de 20 mil habitantes, então você distribui a população em mais unidades. Essa região que tem oito bairros possui duas unidades, cada uma com 20 mil habitantes", falou o prefeito Chico Brito.  

O prefeito Chico Brito destacou que a nova UBS é uma demanda antiga da população e vai contar com 16 salas para atendimento sendo uma para farmácia. Terá médico clínico geral, ginecologista e pediatra, além da equipe de saúde mental com médico psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, um diferencial sendo o consultório Odontológico com 4 cadeiras para atendimento de clínica básica e prótese dentária. "Como disse a Dona Pompeia ela mora aqui há 36 anos e espera todo esse tempo por equipamento público aqui. Estamos trabalhando o terreno, não dará tempo de eu fazer mas eu quero deixar o terreno e o projeto já aprovado em Brasilia ou no governo Estadual, para que o próximo prefeito possa fazer a creche dessa região", destacou.  

Para o presidente da Câmara, Ney Santos, receber uma nova unidade de saúde é motivo de alegria para todos. "Tenho certeza que esse posto de saúde entregue aqui hoje vem de encontro com a necessidade e dificuldade desse posso que tanto precisa e merece muito mais. Vocês não tem noção do tamanho da nossa alegria em contribuir para as coisas que acontecem em nossa cidade", disse. 

O líder comunitário Índio Silva esteve presente e agradeceu pela conquista no bairro. "Em 2006, quando eu conheci esse homem [prefeito] ele era candidato a deputado estadual e começamos a trabalhar e em uma determinada hora ele questionou 'Índio, você esta correndo comigo de um lado para o outro mas o que você almeja para você?' e eu falou 'Olha Chico Brito eu só peço uma coisa dá uma olhada para o Ângela, Batista e Santa Rita' e hoje esta aqui o nosso prédio", falou.  

A moradora há 36 anos Maria Pompeia agradece a realização da UBS e da enfase na luta para melhorias no bairro. "A minha luta não foi em vão, estou muito feliz e agradeço todo muito que está aqui. Nos aqui no Jardim Ângela não temos quase nada e um posto de saúde é muito bom".  

De acordo com a secretária de saúde, Dra. Sandra Magali Fihlie, a inauguração de novas unidades de saúde reorganiza o sistema de Embu das artes. "Para nos mais uma vez é uma satisfação enorme estarmos aqui para abrirmos mais esse serviço. Essa unidade vem para completar a reorganizar do sistema de saúde em nossa cidade. No mês que vem estaremos inaugurando a UBS São Luiz e no final do ano estaremos inaugurando a UPA, com este processo a gente entrega uma cidade reorganizada com relação a distribuição do seu atendimento.    

Nova linha

A prefeitura de Embu das Artes juntamente com a Coorpercav implantou a nova linha de transporte municipal, que passa a operar na segunda-feira,dia 31, nos bairros do Ângela, Santa Rita, Batista, também Presidente Kennedy com destino no centro de Embu das Artes. 

"É uma demanda muito antiga e independentemente dessa unidade já existia uma demanda muito antiga da população do Ângela, Batista, Santa Rita e do pessoal do Jardim Irene, São Luis, Perequê, Florida e também do Santa Barbara, em ter uma linha passando dentro desses bairros, passa próximo e não dentro. E a partir de segunda vamos inaugurar essa nova linha de ônibus para atender toda essa região. Juntou a necessidade por mais transporte para essa região e de garantir acessibilidade a esse posto de saúde", disse.  

O vereador Gilson de Oliveira destacou a nova linha do transporte municipal como uma conquista para à população da região. "Quero agradecer em nome da população, o secretario Kal, nos conseguimos através de uma grande luta, eu e a Dra. Bete, e os vereadores pedimos para o prefeito que precisava de uma linha circular para andar dentro das ruas dos bairros e o prefeito atendendo a nossa reivindicação, a linha começou hoje, muito obrigada, que Deus continue te abençoando", falou o vereador Gilson de Oliveira. 

20/10/2017

Priscila Sampaio promove 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama neste sábado, 21

A vereadora Priscila Sampaio, (PRB), realiza neste sábado, 21, a 4ª Caminhada contra o Câncer de...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.