Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

UBS Ângela é inaugurada e população recebe nova linha de ônibus em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 31/08/2015

ubs_1

Adriana MonteiroUnidade de Saúde foi inaugurada no último sábado, dia 29

A nova Unidade de Saúde Básica foi inaugurada pela prefeitura de Embu das Artes no último sábado, dia 29, com a presença da população e autoridades - veja fotos.  O equipamento de saúde vai atender cerca de 20 mil pessoas dos bairros da região administrativa Ângela, Batista, Santa Rita e Santo Eduardo. Além disso, o prefeito anunciou que a partir desta segunda-feira, dia 31, uma nova linha do transporte municipal que vai interligar os bairros e o centro de Embu das Artes.  

"A importância dessa nova unidade para cidade é que você tem a possibilidade de reorganização da rede, então você garante uma divisão melhor e traz para os bairros do Ângela, Santa Rita e um pedacinho do Santo Eduardo que vai atender cerca de 20 mil habitantes, então você distribui a população em mais unidades. Essa região que tem oito bairros possui duas unidades, cada uma com 20 mil habitantes", falou o prefeito Chico Brito.  

O prefeito Chico Brito destacou que a nova UBS é uma demanda antiga da população e vai contar com 16 salas para atendimento sendo uma para farmácia. Terá médico clínico geral, ginecologista e pediatra, além da equipe de saúde mental com médico psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, um diferencial sendo o consultório Odontológico com 4 cadeiras para atendimento de clínica básica e prótese dentária. "Como disse a Dona Pompeia ela mora aqui há 36 anos e espera todo esse tempo por equipamento público aqui. Estamos trabalhando o terreno, não dará tempo de eu fazer mas eu quero deixar o terreno e o projeto já aprovado em Brasilia ou no governo Estadual, para que o próximo prefeito possa fazer a creche dessa região", destacou.  

Para o presidente da Câmara, Ney Santos, receber uma nova unidade de saúde é motivo de alegria para todos. "Tenho certeza que esse posto de saúde entregue aqui hoje vem de encontro com a necessidade e dificuldade desse posso que tanto precisa e merece muito mais. Vocês não tem noção do tamanho da nossa alegria em contribuir para as coisas que acontecem em nossa cidade", disse. 

O líder comunitário Índio Silva esteve presente e agradeceu pela conquista no bairro. "Em 2006, quando eu conheci esse homem [prefeito] ele era candidato a deputado estadual e começamos a trabalhar e em uma determinada hora ele questionou 'Índio, você esta correndo comigo de um lado para o outro mas o que você almeja para você?' e eu falou 'Olha Chico Brito eu só peço uma coisa dá uma olhada para o Ângela, Batista e Santa Rita' e hoje esta aqui o nosso prédio", falou.  

A moradora há 36 anos Maria Pompeia agradece a realização da UBS e da enfase na luta para melhorias no bairro. "A minha luta não foi em vão, estou muito feliz e agradeço todo muito que está aqui. Nos aqui no Jardim Ângela não temos quase nada e um posto de saúde é muito bom".  

De acordo com a secretária de saúde, Dra. Sandra Magali Fihlie, a inauguração de novas unidades de saúde reorganiza o sistema de Embu das artes. "Para nos mais uma vez é uma satisfação enorme estarmos aqui para abrirmos mais esse serviço. Essa unidade vem para completar a reorganizar do sistema de saúde em nossa cidade. No mês que vem estaremos inaugurando a UBS São Luiz e no final do ano estaremos inaugurando a UPA, com este processo a gente entrega uma cidade reorganizada com relação a distribuição do seu atendimento.    

Nova linha

A prefeitura de Embu das Artes juntamente com a Coorpercav implantou a nova linha de transporte municipal, que passa a operar na segunda-feira,dia 31, nos bairros do Ângela, Santa Rita, Batista, também Presidente Kennedy com destino no centro de Embu das Artes. 

"É uma demanda muito antiga e independentemente dessa unidade já existia uma demanda muito antiga da população do Ângela, Batista, Santa Rita e do pessoal do Jardim Irene, São Luis, Perequê, Florida e também do Santa Barbara, em ter uma linha passando dentro desses bairros, passa próximo e não dentro. E a partir de segunda vamos inaugurar essa nova linha de ônibus para atender toda essa região. Juntou a necessidade por mais transporte para essa região e de garantir acessibilidade a esse posto de saúde", disse.  

O vereador Gilson de Oliveira destacou a nova linha do transporte municipal como uma conquista para à população da região. "Quero agradecer em nome da população, o secretario Kal, nos conseguimos através de uma grande luta, eu e a Dra. Bete, e os vereadores pedimos para o prefeito que precisava de uma linha circular para andar dentro das ruas dos bairros e o prefeito atendendo a nossa reivindicação, a linha começou hoje, muito obrigada, que Deus continue te abençoando", falou o vereador Gilson de Oliveira. 

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

15/12/2017

Receita paga hoje o último lote do ano de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal paga hoje (15) o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda...

15/12/2017

OMS divulga recomendação para não catalogar canabidiol como droga

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu recomendação pública para não catalogar o canabidiol...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.