Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

CATS é aposta de sucesso e visibilidade em Taboão

Por Amanda Marques | 28/08/2015

cats_2

Divulgação

Desde que assumiu a presidência do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) Anderson Nóbrega vem promovendo uma verdadeira revolução. Tirou o clube da sombra dos times pequenos e sem visibilidade, apostou em projetos ousados e conseguiu atrair a atenção da grande imprensa. Graças à gestão dele, com frequência o clube é alvo de reportagens e a ch­­­egada  dos atletas Viola e Dinei, colaborou com a visibilidade do projeto, agregando fortalecimento a marca do CATS. Para o presidente isso aconteceu em função do grande desenvolvimento de trabalho de marketing e o fato do jogador Viola, por exemplo, ter sido ex-campeão do mundo, além de ter jogado em times como Corinthians, Palmeiras e Espanha. Hoje, Viola e Dinei são as atrações da vitrine que se tornou o CATS e ajudam a conquistar patrocínios na cidade, entre os quais estão o da Padaria Belas Artes. 

Com o aniversário de 30 anos do time, Anderson comentou que o Shopping Taboão vai realizar uma  exposição sobre a história do CATS com início em 09 de Setembro. Ele afirmou que o Shopping está custeando toda a exposição devido à credibilidade que o clube passa a cidade de Taboão. “O shopping viu com bons olhos o trabalho do clube. E pra mim é muito bom, porque o clube comemora 30 anos e 30 é um número bonito, então assim, nós vamos terminar o ano que começou com uma grande projeção, fazendo uma exposição muito bacana contando toda a história”. 

Ele complementou ressaltando que o fato de ter conseguido realizar uma exposição nunca havia acontecido, pois nenhum presidente que passou pelo clube, conseguiu atrair a mídia dessa forma.

De acordo com o atual presidente do CATS, o Shopping Taboão afirmou que em vinte dias mais de 400 mil pessoas verão a exposição, que será gratuita. Ele acredita que a marca do clube, portanto, chegará muito longe facilitando a busca ao acesso para a série A, com o intuito de estabelecer ainda mais visibilidade aos atletas e à cidade. Anderson Nóbrega disse que a principal ideia que traz a exposição é aproximar o povo do clube, “Mostrar que o clube não é só futebol de campo e o Viola, não! O Clube tem outras modalidades, o clube tem outras conquistas, o clube tem Campeão Pan-americano, o clube tem jogadores na Seleção Brasileira. O futebol de salão do clube masculino concorre com Corinthians, São Paulo e Palmeiras, nosso futebol feminino é um dos melhores do Brasil”, descreveu o presidente para ilustrar a dimensão do projeto. 

A questão do apoio financeiro das empresas foi muito evidenciada por Anderson durante a entrevista. Ele comentou que é um trabalho social muito grande, onde crianças são tiradas das ruas e salvas pelo projeto. “Só que eu preciso de apoio e as empresas vão perceber que o CATS é um meio importante de colocar a marca dela, porque tem credibilidade, tem visibilidade e dá um retorno social”. Nóbrega mostrou a importância da exposição, no sentido de entendimento por parte das pessoas, com relação à quantidade de vidas que o clube salva. “Quanto custa uma vida? Então, cada vida salva eu acho que o investimento que é feito acaba ficando barato, porque você esta ajudando a sociedade, o Brasil e Taboão da Serra a ser uma cidade melhor”, afirmou. 

Atualmente, Anderson disse que o clube tem o apoio do Shopping Taboão, do Assai Atacadista, Rod Raf Supermercados e recentemente da Padaria Belas Artes, que desenvolverá uma parceria um tanto quanto positiva, ajudando em uma questão pontual: pagamento de salários. 

 O presidente ressaltou que há três anos, desde que assumiu o controle do clube, não deve salários a ninguém, mas, que é muito difícil.Ele contou que estava com dificuldades em fazer os pagamentos no próximo dia 10 de setembro, mas a Belas Artes compreendeu essa dificuldade e vai disponibilizar o dinheiro. Nóbrega afirmou ainda, que a partir do ano de 2016 existe a promessa de contrato de um ano, com o patrocínio de Janeiro a Dezembro, ressaltando que a marca do CATS é muito forte e vai trazer visibilidade à marca Belas Artes. “Essa é a importância de ter o apoio, para você conseguir manter o projeto em dia”, completou. 

Nóbrega informou que o clube possui um convênio com a Prefeitura de Taboão da Serra, que auxilia na questão do apoio estrutural e disse que ela tem um papel fundamental, disponibilizando toda uma estrutura física na cidade, que atende todas as modalidades de esporte. “Sem um local para você treinar, você não consegue fazer um atleta”, ressaltou. 

O presidente fez questão de demarcar que a Prefeitura não faz investimentos financeiros, apenas de espaço físico e que necessita, portanto, da colaboração das empresas para sustentar o projeto.
Nóbrega afirma que esta em conversa com o jogador Edilson Capetinha e pode ser que ele jogue no ano que vem pelo CATS, dizendo que todos os anos ele tentará negociar com jogadores de visibilidade, para que assim obtenha cada vez mais apoio das empresas. O presidente comentou: “Para que o CATS possa dar esse retorno de visibilidade, eu vou apostar sempre em uma contratação de peso. Eu espero que no ano que vem o Edilson seja nosso carro chefe. Nós estamos conversando com muitos atletas de 40 anos, que ainda tem condição física de jogar e que eles entendam que o projeto financeiro para eles é bom, mas que entendam também como o Viola entendeu, que dá para fazer mais, não só jogar, pode ser um exemplo para as pessoas”.

Um pouco da história e das dificuldades enfrentadas 

O time foi criado em 1985 e dede 2003 se tornou profissional em todas as categorias, não somente em futebol de campo, mas em futebol de salão, judô etc. São mais de mil atletas diretamente envolvidos e juntamente com a Secretaria de Esportes, são mais de cinco mil pessoas que fazem o trabalho social junto ao nome do Clube.

Anderson Nóbrega conta que o clube possui várias modalidades, como o karatê, judô, futebol de salão masculino e feminino, futebol de campo em sub 09, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 e profissional todos custeados pelo clube com o apoio estrutural da Prefeitura e com o apoio dos patrocinadores, que segundo ele, não atende nem 30% dos gastos. Ele disse que a ajuda é primordial, mas que na maioria das vezes ele tem de tirar dinheiro das despesas da família. “Chegam a me chamar de louco por fazer isso, eu acho que hoje não tem ninguém na cidade que faria o que eu façoo que minha família faz”, desabafou. 

O presidente diz se dedicar totalmente a causa por dois motivos: ao esporte, que é a competição e a salvar vidas. Nóbrega afirma que o clube é sua paixão e que a responsabilidade de encaminhar os jovens e as crianças para o esporte é de extrema importância, porque é por meio disso que eles conseguem seguir suas próprias vidas e sustentar suas famílias. Anderson é ex-atleta e diz que gosta muito de esporte e sabe que é um fator fundamental para tirar as crianças da criminalidade e das drogas, “Já que está em minhas mãos, eu preciso fazer direito”.






11/12/2017

Tradicional Corrida Sargento Gonzaguinha foi realizada no último domingo 9

A já tradicional Corrida Sargento Gonzaguinha chegou a sua 51º e foi realizado no último domingo...

10/12/2017

Panoramikos venceu o Pinheiros City e é campeão do 1º torneio evangélico

Na manhã do último sábado, 2, Panoramikos venceu o Pinheiros City nos pênaltis por 3 a 1 e...

08/12/2017

Só Tapa FC disputa final da Liga A5 de Futebol neste sábado em Embu

Criado em apenas 10 meses o time do Só Tapa Futebol Clube realiza neste sábado (09), sua...

30/11/2017

Caratecas de Taboão foram vice-campeãs no 81º Jogos Abertos do Interior 2017

As caratecas taboanenses Deise Carvalho, Elaine Rabelo e Victoria Alves, alunas do sensei Manoel...

19/11/2017

Bordon goleia Força Jovem e é campeão da 18ª Copa CSU de Futsal

O Bordon Futsal venceu o Força Jovem por 10 a 4, e sagrou-se campeão da 18ª Copa CSU, na noite...

10/11/2017

Taboão da Serra sediou a 19ª edição do Karatê Open Brasil

No dia 28 de outubro, Taboão da Serra sediou a 19ª edição do Karatê Open Brasil organizado pela...

09/11/2017

Prefeitura oferece novas atividades desportivas no Ginásio de Esportes

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, acaba de ampliar...

09/11/2017

Prefeito Jorge Costa reinaugura o Ginásio de Esportes do Valo Velho

A Prefeitura de Itapecerica da Serra reinaugurou no último dia 29 de outubro, através das...

01/11/2017

Santa Emília vence Fortaleza nos pênaltis e é campeão do 17º Campeonato Master

O Santa Emília venceu o Fortaleza nos pênaltis e sagrou-se campeão do 17º Campeonato Master 45...

29/10/2017

Cats foi campeão nas categorias sub-11 e sub-13 da 5ª Copa Semel

No sábado, 21 de outubro, as escolinhas do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) foram campeãs...

12/12/2017

Enem para presos e segunda aplicação começam hoje

Cerca de 32 mil pessoas privadas de liberdade farão hoje (12) e amanhã (13) as provas do Exame...

12/12/2017

Prefeitura de Itapecerica da Serra abre vagas para frente de trabalho

A Prefeitura de Itapecerica da Serra abriu inscrições para a equipe da Frente de Trabalho 2018....

12/12/2017

Parentes de mortos em acidente da TAM fecham acordo de R$ 30 milhões com Airbus

Dez anos após o acidente que matou 199 pessoas, na queda do avião da TAM em São Paulo, parte dos...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.