Escola Municipal de Gastronomia recebe encontro do projeto Tempo de Despertar

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/08/2015

A Escola Municipal de Gastronomia recebeu na terça-feira, 25, o segundo encontro do projeto “Tempo de Despertar”, que trabalha com os autores de violência contra a mulher. O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Segurança e Defesa Social, Saúde e Assistência Social e o Ministério Público do Estado de São Paulo.

Nesta etapa, os participantes tiveram uma palestra com a Promotora de Justiça da cidade de Votorantim, Fabiana Paes, que explicou as diferentes formas de violência (psicológica, física e sexual) e suas consequências no convívio familiar.  

Logo após a palestra, os integrantes do projeto iniciaram uma oficina de preparação de pizzas ministrada pelos profissionais da Escola Municipal de Gastronomia, com o intuito de aprender uma nova profissão e, assim, voltar ao mercado de trabalho. Além da aula inicial, cada participante ganhou uma apostila com o conteúdo que será abordado nos próximos encontros e outras dicas relacionadas ao exercício da profissão.  

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero, destacou a importância do curso. “Com essa parceria, a Prefeitura está fortalecendo a ação contra a violência doméstica. A oficina de preparação de pizzas busca fazer com que os participantes não só tenham a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, como também repensar o papel do homem e da mulher na relação”, comentou.  

Vale ressaltar que 30 homens que respondem inquérito policial ou estão com processos em andamento participam do curso. Não podem ser incluídos no projeto autores de crimes classificados como “atentados contra a vida”.   

Comentários