Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Anhanguera traz musical inspirado na Broadway para Campo Limpo

Por Assessoria de Imprensa | 27/08/2015

tempo_1

Assessoria de Imprensa Em cartaz no teatro da unidade Campo Limpo, espetáculo “Tempo de Amar” aborda os conflitos amorosos na juventude

O teatro da Universidade Anhanguera de São Paulo – unidade Campo Limpo – sedia até o próximo domingo, 30 de agosto, o espetáculo “Tempo de Amar”. Inspirada no musical original RENT – Os Boêmios, de Jonathan Larson, a produção idealizada pela ELITTE Produções Artísticas, com o apoio da Anhanguera, retrata uma história que se passa no subúrbio do Harlem, bairro de Nova York.

No local, alguns amigos dividem um galpão como moradia, assim como suas histórias de vida e de amor. A trama retrata problemas sociais como discriminação, uso de drogas e o HIV. Os personagens principais são Mike, jovem idealista e partidário político de esquerda; Joanne, musicista, ex- integrante de uma banda de rock; Linda, garçonete de um pub da cidade; Bob, pintor de quadros e grafiteiro, namorado de Linda; Sarah, garçonete de um pub da cidade, amiga de infância de Linda; Chris, bailarina do pub, prostituta e revoltada; Fred, que trabalha em obras da prefeitura da cidade e Elder, amigo de Fred, também trabalha em obras da cidade.

ESTILO BROADWAY
Fundamentado nas peculiaridades de produções estilo Broadway, o musical conta com um elenco de 17 atores e uma banda ao vivo conduzida por José Miletto, integrante do grupo musical Língua de Trapo. O Coach Vocal do espetáculo é Carlos Alberto Jr., músico e cantor que atuou como ensamble e cover de Simba e Banzai no musical “O Rei Leão”, e a direção coreográfica de Greice Delfim. “Além da técnica, nosso espetáculo prima pela emoção e promete fazer com que o público viaje nas canções e no texto, fazendo com que, por várias vezes, suas emoções venham à tona”, afirma Ricardo Gouveia, diretor do espetáculo e produtor executivo juntamente com o empresário cultural Rodrigo Diglio.

Como ação de responsabilidade social, o musical apoia projetos sociais voltados ao tratamento de pessoas portadoras de HIV, sejam elas jovens, adultos e crianças. Entre as entidades estão a Associação Franciscana de Solidariedade e de Apoio à AIDS (CEFRAN), a Associação Civil ANIM, a Associação Instrutora da Juventude Feminina e Instituto Sedes Sapientiae.

A primeira temporada do espetáculo no teatro da unidade será realizada até este domingo, dia 30 de agosto. Outras 16 apresentações estão programadas para os meses de novembro e dezembro.

SERVIÇO:
O que é: “Tempo de Amar – O Musical”
Classificação etária: 12 anos (menores a esta idade apenas acompanhados pelos pais ou responsáveis).
Quando: de 22/08 a 30/08 (sábados às 20h e domingos às 18h)
Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada para estudantes e pessoas com idade acima de 60 anos, aos professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino e portadores de deficiência). Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.elitteproducoes.com.br/tempodeamar ou pelos fones (11) 95492-8419 e 99368-0491.
Onde: teatro do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – unidade Campo Limpo
Endereço: Estrada do Campo Limpo, 3677 (ao lado do Terminal de Ônibus)
Sobre a Anhanguera Educacional
A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.
Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com quase 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em 550 cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito corporativo ou educacional. O padrão de governança corporativa da companhia permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.

03/09/2017

Câmara de Taboão receberá Conferência da Igualdade Racial em setembro

Taboão da Serra realiza no próximo dia 29 a sua primeira Conferência da Igualdade Racial. O...

10/08/2017

Taboão da Serra sedia encontro do grupo C8 – Rota da Cultura

A Prefeitura de Taboão da Serra sediou na quinta-feira, 3 de agosto, uma reunião de trabalho do...

13/07/2017

Mostra Cultural do Projeto Aparecendo aconteceu domingo no Cemur

O projeto Aparecendo, que conta com o apoio do vereador Cido, foi realizado no  domingo, dia 8,...

12/07/2017

Corra e compre já seu ingresso para o rodeio de Itapecerica

Quem quiser aproveitar os shows do último final de semana da 39° edição da Festa do Peão de...

07/07/2017

Fim de semana tem rodeio em Itapecerica e quentão em Taboão

Neste fim de semana, Taboão, Embu e Itapecerica da Serra possuem diversas atrações que prometem...

03/06/2017

Fim de semana no Embu tem cultura no bairro, maracatu, dança, música e futebol

Fique por dentro das atrações culturais e esportivas promovidas pela Prefeitura de Embu das...

29/05/2017

Taboão teve duas mulheres palestrantes na 1ª Virada Feminina de São Paulo

Taboão da Serra teve duas representantes entre as palestrantes da 1ª Virada Feminina ocorrida...

26/05/2017

1º Fórum de Cultura & Arte de Embu das Artes acontece neste sábado (27)

A Secretária Municipal de Cultura irá realizar no próximo sábado (27), O primeiro Fórum...

25/05/2017

Abolição da escravatura é comemorada com atividades culturais em Taboão

Dia 13 de maio é comemorado a Abolição da Escravatura. A data homenageia a Lei Áurea, sancionada...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.