Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica discutem lei do pancadão, segurança pública e saúde

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 26/08/2015

itap_sessao_1

Genildo RochaSessão ordinária aconteceu nesta terça-feira, dia 25, em Itapecerica da Serra 

Os vereadores de Itapecerica da Serra discutiram o cumprimento da lei do pancadão no município, alegam que os munícipes encaminham reclamações para os gabinetes e que o barulho excessivo das festas vem atrapalhando a vida de muitos trabalhadores. O vereador Ernandes ainda defendeu em tribuna o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até às 22h e também aos sábados, por entender que muitas pessoas trabalham durante a semana em horário comercial e não tem a oportunidade de comparecer em uma consulta médica ou realização de exame agendado. O vereador Gerson Lazarin falou sobre os constantes assaltos na região, e destacou roubos em comércios. 

"Gostaria de uma atenção ao requerimento que fizemos nessa casa de fazer funcionar todas as UBSs da nossa cidade até 22h, inclusive aos sábados. Eu acredito que a estrutura não vai aumentar tanto, física e humana que estou dizendo. Sempre eu tenho me preocupado com a saúde pública, porque saúde é sinônimo de alegria, de uma prestação boa de trabalho. Porque no sábado? As vezes a mãe ou o pai trabalham de segunda a sexta e não tem tempo de passar em um médico, e a abertura até às 22h facilita para os moradores da nossa cidade", disse o vereador Ernandes, defendendo o projeto de abertura das UBSs até às 22h.  

O vereador Gerson Lazarin em contrapartida falou dos constantes assaltos praticados em Itapecerica da Serra. "Vim a essa tribuna rapidinho para pedir o apoio do Pastor Márcio, nosso secretário de segurança, alguns comércios daqui do centro foram invadidos e tem um ou dois bandidos que descobriu que todas as casinhas antigas tem forrinho e não tem lage, então está tranquilo para eles entrarem e assaltar os comércios do centro, então seria importante o secretário junto conosco fizesse um reforço com a nossa Polícia Militar na madrugada", falou.  

Reforçando a questão da segurança pública, o vereador Jonas Feijó afirmou que todos os dias recebe relatos de assaltos. "Todos os dias recebo mensagens no whatsapp, facebook, telefone e a população já não aguenta mais, então hoje eu estou entrando com um pedido de indicação que o senhor Amarildo Gonçalves interceda junto ao comandante da Polícia Militar para reforçar o policiamento principalmente no período da madrugada. Os trabalhadores saem de manhã para os seus serviços e muitas vezes é roubada até a marmita, então são motoqueiros que agem na madrugada. A questão da segurança infelizmente está descontrolada", disse.   

O vereador Cicero Costa utilizou do tempo em tribuna para falar da lei do pancadão. "Quero aqui falar da lei que regulamenta dentro do município os pancadões, os carros de som, as garagens que as pessoas locam para as pessoas fazerem suas atividades de som, e eu quero dizer que esta Casa aprovou essa lei, a população bateu palma mas uma lei essa que eu pediria aos nobres companheiros que pudesse revogar, eu acho melhor a Casa rever não só essa lei mas outras que foram aprovadas e não são cumpridas", destacou. Os vereadores Ramon Corsini e Hercules da Farmacia também criticaram os pancadões.  

O presidente da Câmara, Alex Pires se mostrou muito indignado e irritado com as festas tipo pancadão. "Pancadão não, festa na cidade não. Porque feita tem um meio certo de fazer, acontecem tantas festas bonitas no centro mas tem que ser organizada", falou.  

Assustada

Acho muito valido porem, acho que tem assunto que deve ser dado prioridade total que é segurança. Muitos assaltos. Até os bandidos sabem a hora de troca de guarda!! Muito assalto nos pontos de ônibus, no caminho de casa. Câmeras não funcionam!!! Isso é emergência!! As câmeras do radar funcionam muito bem mas, as câmeras de segurança aff!!

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.