Reunião extraordinária do Conisud trata das alterações e votação do novo Estatuto

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/08/2015

Representantes do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) reuniram-se no Gabinete do Prefeito do Município de Vargem Grande Paulista, no dia 21 de agosto, para deliberar sobre apreciação e votação das alterações do novo Estatuto e Regimento Interno da Entidade.

A reunião foi coordenada por Amarildo Gonçalves, Presidente do Conisud e Prefeito de Itapecerica da Serra. Ele deu as boas vindas a todos e destacou algumas demandas que as cidades integrantes do Consórcio lutam para serem concretizadas. Chuvisco sugeriu a elaboração de uma pauta consensual entre os municípios, para os prefeitos entregarem diretamente nos Ministérios, em Brasília.

O Superintendente do Conisud, Professor Clóvis Pinto, informou aos presentes que agendou uma reunião de trabalho com o Dr. Didie Roberto Torres Ribas, Superintendente do Hospital Geral de Itapecerica da Serra. A pauta vai tratar sobre a questão das vagas no HGIS, consultas especializadas, e CAPS- dependentes químicos. Clóvis explicou que as alterações do Estatuto atendem às exigências do Tribunal de Contas. “Os ajustes são necessários para que o Consórcio possa participar dos programas dos Governos Federal e Estatual”, finalizou.

Durante a reunião foi debatida também a questão da crise política e econômica nacional. Os prefeitos estão preocupados com relação as obras paralisadas. “As dificuldades dos municípios são praticamente iguais. Temos que buscar recursos para concretizar as obras em benefício da população. A ida dos prefeitos a Brasília, com uma pauta que contemple as demandas dos municípios, é muito importante para a nossa região”, destacou o presidente do Conisud.

Além do prefeito Chuvisco, os seguintes prefeitos estiveram presentes: Clodoaldo Leite (Embu Guaçu), Roberto Rocha (Vargem Grande Paulista), Fernando Seme Amed (São Lourenço da Serra); Moisés Cabrera, vice-prefeito de Cotia; Juliana Diniz Nasraui, Chefe de Gabinete; Francisco Roberto de Souza, Assessor Jurídico do Conisud.

Conisud - O Consórcio foi criado em 2001 e tem como principal objetivo atuar para desenvolver a região Sudoeste. Participam os municípios de Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Taboão da Serra, Embu das Artes, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista. Tem como lema: “8 Cidades 1 Pensamento”, sendo presidente, o prefeito Chuvisco, biênio 2015-2016.


Comentários