Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Compromisso com educação de qualidade marca aula inaugural da FECAF em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 25/08/2015

fecaf

Sandra PereiraAutoridades municipais prestigiaram a aula inaugural da faculdade FECAF 

Com foco na qualidade e na formação diferenciada de seus alunos para o mercado de trabalho a Faculdade Capital Federal ( FECAF), que funciona no prédio do Colégio Ser, na Avenida Nova, em Taboão da Serra, realizou sua aula inaugural nesta segunda-feira, 24, para os alunos dos cursos de pedagogia, administração, engenharia civil gestão de recursos humanos e logística. A faculdade inicia seus trabalhos com cinco cursos a meta é chegar a 20. O poder transformador da educação foi amplamente destacado durante a solenidade que foi finalizada com palestra sobre empreendedorismo. A FECAF vai abrir uma unidade em Itapecerica da Serra. Atualmente o local oferece cursos técnicos. Veja aqui fotos da aula inaugural da FECAF Taboão da Serra.

Sobre o tema, o diretor geral Joel Garcia de Oliveira, o Lelo, afirmou que é preciso persistência e dedicação. Ele lembrou que quanto maior a investimento em educação maior a possibilidade da pessoa obter sucesso profissional, pessoal e financeiro e citou como exemplo sua própria história. O prefeito Fernando Fernandes disse aos alunos que nenhum instrumento é mais poderoso do que a educação. 

“Costumo dizer que a educação mudou a minha vida. Foi a maior conquista que já tive. Foi a educação que me permitiu como filho de uma família humilde chegar a faculdade de medicina e esse fato mudou a minha vida. Me permitiu ser médico e me fez chegar a prefeito dessa cidade em quatro mandatos”, comentou o prefeito, antes de lembrar que no governo anterior teve a felicidade de inaugurar a FTS e agora a FECAF. “Somos a única cidade da região a ter duas faculdades. Estamos sendo referência na educação regional. Isso é muito importante, isso é empreendedorismo”, completou.

Maior do que a expectativa do corpo docente quanto ao início das aulas e a qualidade dos cursos somente havia a dos alunos. Cheios de sonhos e planejando atuar nas áreas em que vão iniciar os estudos eles diziam estar confiantes de que a qualidade dos cursos será o maior diferencial da FECAF, que segundo os mesmos se destaca pela localização, infraestrutura e investimento financeiro adequado. 

A aula inaugural da FECAF contou com palestra sobre empreendedorismo, além da participação do prefeito Fernando Fernandes e dos vereadores José Aparecido Alves, o Cido, presidente da Câmara Municipal, e dos também vereadores Joice Silva e Ronaldo Onishi, além do secretário de Esportes, Fábio Fernandes, que já anunciou parcerias com a FECAF.

Segundo o diretor geral do grupo, Joel Garcia de Oliveira, a faculdade chega para ser um marco na educação de Taboão.

“Com todo respeito aos concorrentes viemos para competir com qualidade. Viemos pra ficar. Queremos ser um marco na educação em Taboão. Em meio a tantas notícias negativas, a uma das maiores crises que o mundo já viu, nós estamos acreditando, investindo e trazendo pra Taboão uma faculdade como estrutura diferenciada e uma qualidade que já é referência desse grupo”, afirmou Lelo. 

Durante o evento Lelo contou aos participantes que há mais de 20 anos mantém relação pessoal de amizade com o prefeito Fernando Fernandes. Lembrou ter sido durante a gestão dele que ele a inauguração da faculdade Taboão da Serra, antiga FTS atualmente Anhanguera, que vai ser concorrente direta da FECAF. Ele classificou esse modelo de concorrência como complicado e citou as dificuldades de obter o reconhecimento dos cursos pelo MEC.

“É preciso gestão política forte para obter isso. Neste sentido sempre contei com o apoio do prefeito Fernando Fernandes. O Fernando é meu amigo. Temos uma relação pessoal de muitos anos, mas tenho que falar ele não é sócio da faculdade. Não tem participação aqui. Nós até aceitamos investidores Mas esse não é o mitiiê do Fernando”, afirmou, antes de acrescentar que o prédio custou 30 milhões somente na parte de infraestrutura. 

Joel Garcia citou que mesmo em crise o colégio Ser, que também funciona no mesmo prédio da FECAF se tornou um case de sucesso  chegando a mais de 1 mil alunos em seu primeiro ano de funcionamento. Para ele a localização estratégica é um diferencial  que se tornou possível graças ao empreendedorismo da Cooperativa Habitacional Vida Nova, e do seu idealizador José Aprígio. “Nós abastecemos com alunos do entorno, 90% deles são do bairro construído aqui pelo seu Aprígio”, observou Lelo.

 Como forma de incentivar e valorizar a prática esportiva a FECAF fez parceria com time de futsal da cidade e vai oferecer bolsa integral as atletas. 

“Deus de uma maneira toda sábia prepara o nosso caminho. É muito importante tudo que fazemos. Sejam bem vindos todos os alunos essa é a casa de vocês”, declarou.

Para  motivar os alunos presentes na aula inaugural Lelo reforçou que a educação muda a vida e garante melhor condição econômica. Ele disse que se algum aluno estiver desmotivado basta dar uma volta em um carro zero ou visitar uma boa casa e apartamento na praia. “Assistir novela é maravilhoso. Eu assisto depois das minhas atividades. Já estudar muda a vida da pessoa faz ela conquistar muitas coisas, se torna uma vício. Eu estudo desde os 6 anos. Já tenho 55 portanto faz quase 50 anos que estudo”, finalizou. 

O vereador Ronaldo Onishi desejou sorte aos estudantes, falou sobre determinação pessoal e disse aos mesmos que é preciso acreditar e persistir para ter os sonhos realizados. Dirigindo-se a Joel Garcia relembrou sua trajetória de sucesso na cidade e citou texto bíblico que afirma: “o bom filho a casa torna” e desejou sucesso à FECAF, seus alunos e todo o seu corpo técnico. Cido completou que os estudantes devem se sentir orgulhosos por fazer parte de uma faculdade de qualidade e com a marca de educação do grupo Joel Garcia. “Que Deus abençoe a vida de vocês”.

19/09/2017

Estudantes já podem se inscrever para concorrer a vagas remanescentes do Fies

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para 35 mil vagas...

16/09/2017

Escola do Legislativo abre curso de iniciação política para estudantes

Na última terça-feira, dia 12, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra...

15/09/2017

Educação de Taboão levou literatura a praças e parques do município

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, em 26 de agosto, a...

13/09/2017

GM de Itapecerica da Serra forma 70 novos “Soldados Guardas Mirins”

No próximo dia 23 de setembro, a Guarda Mirim da Zona Sul de Itapecerica da Serra, irá realizar...

13/09/2017

Etec de Embu divulga Concurso Público e Processo Seletivo para Docentes

Etec (Escola Técnica Estadual) da Cidade de Embu das Artes anuncia Concurso Público e um...

12/09/2017

Taboão inicia inscrição para 64 vagas na educação de nível médio e superior

12/09/2017

Mais da metade dos adultos brasileiros não chegam ao ensino médio, diz OCDE

Apesar de ter registrado avanços nos últimos anos, a educação no Brasil ainda apresenta dados...

01/09/2017

Senac Taboão da Serra oferece cursos e eventos na área de idiomas

Não é de hoje que especialistas em recursos humanos reforçam a importância do conhecimento em...

28/08/2017

Projeto leva aulas de inglês gratuitas a estudantes carentes em Itapecerica

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

21/09/2017

Embu Summer Fest acontece em dezembro e venda de ingressos começa dia 20

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, a A Luz Eventos realiza em Embu das Artes/SP o Embu Summer...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.