Vacina da poliomielite continua nas Unidades Básicas de Saúde de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/08/2015

A campanha de vacinação contra a poliomielite, que começou no último sábado, 15, continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o dia 31 de agosto. 

O intuito da Vigilância Epidemiológica de Taboão é vacinar 16 mil crianças e, assim, alcançar a meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde. “Estamos muito empenhados em atingir nosso objetivo, já vacinamos mais de oito mil crianças. Os pais estão mais conscientes sobre a importância da vacina”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner. 

A campanha contra a poliomielite no município já imunizou, até quarta-feira, 19, 1223 crianças na faixa etária de seis meses a um ano, 1803 entre um e dois anos, 1874 entre dois e três anos e 3815 crianças entre três e quatro anos, 11 meses e 29 dias já receberam a vacina. 

Vale ressaltar que as crianças com idade entre seis meses e quatro anos que ainda não tenham sido vacinadas devem ser levadas a uma das 12 UBS do município até o dia 31 para tomarem a gotinha contra a poliomielite.

Serviço
Campanha de Vacinação contra a Poliomielite 
Data: Até 31 de Agosto de 2015
Horário: das 8h às 17h
Local: Unidades Básicas de Saúde dos Jardins América, Helena, Margaridas, Santo Onofre, Silvio Sampaio, Santa Cecilia, Suína, Akira Tada, Parque Pinheiros, Salete, Record e Panorama.

Comentários