Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Emoção marcou apresentações dos grupos do CRAS, CCI e CRS em Taboão

Por Amanda Marques | 23/08/2015

grupo

Amanda Marques

Se existe uma palavra que sintetize o quão maravilhoso foram as apresentações dos grupos do CRAS, CCI e CRS, essa palavra é: emoção. Na última sexta-feira (21), o Cemur foi palco do evento de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que trouxe apresentações de dança, teatro, coral, capoeira e até kung-fu. Todas as manifestações artísticas ficaram por conta do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Conveniência Infantil (CCI) e o Centro de Reabilitação Social (CRS). 

Todas as unidades de Taboão da Serra participaram lindamente, mostrando o quanto é importante o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam nessa área. O vice Prefeito e Secretário de Cultura e Lazer, Laércio Lopes marcou presença e logo percebeu que o público estava muito animado. Laércio contou que todas as vezes que recebe convites da Secretaria de Assistência Social para qualquer que seja o evento, ele se esforça para participar, pois sabe da insistência e do trabalho que são realizados.

Em entrevista, o vice prefeito afirmou que conhece de perto o trabalho da Secretaria de Assistência Social e diz que a população ajuda muito, não só com os projetos, mas o trabalho dos profissionais enobrecem a cidade de Taboão da Serra. Ele afirmou que as atividades trazem grandeza para nossa região e ressalta que o fortalecimento dos vínculos é a melhor opção, pois isso colabora de maneira efetiva no tratamento dos alunos. 

A Secretária de Assistência Social, Arlete Silva usou da palavra para pedir aplausos às equipes que trabalham nas unidades do CRAS, CCI e CRS, dizendo que a convivência é fundamental e os profissionais tem feito um trabalho brilhante. Arlete contou que os serviços são relacionados à inclusão, para que eles participem efetivamente no dia a dia. Em entrevista, a Secretária informou que o projeto colabora muito com a ocupação da cabeça dos jovens, em função da vulnerabilidade que eles sofrem. “Hoje o adolescente está muito vulnerável a tudo o que é fácil, então devemos ocupar a cabeça deles com o esporte, com a dança, com o lazer, com a educação que é fundamental na vida deles e com o fortalecimento de vínculo da família”, ressaltou. 

Segundo ela, a família está se afastando dos filhos, principalmente pelo fato de trabalharem fora, o que é uma necessidade e os filhos acabam por ficar sozinhos, “Nós estamos nesse trabalho de serviço de fortalecimento de vínculo, para que eles fiquem com a gente esse outro meio período, para que eles possam ocupar a cabeça deles e que a gente não perca esse jovem para o tráfico”, completou. 

A Vereadora e Presidente da Comissão de Assistência Social, Joice Silva comentou que a criação do CRAS acrescentou muito na vida da população, também pela convivência que os projetos estabelecem. A vereadora disse que os alunos tem todo um envolvimento com a cultura, com o lazer e com o conhecimento. Joice afirmou que a comunidade pode e deve participar, “Na verdade é um centro de convivência para as pessoas que são atendidas pelo CRAS, pelo CCI e pelo CRS, que atende todo o tipo de deficiência, então é realmente para a população”, comentou. Em poucas palavras, a vereadora ressaltou que o evento significa uma integração entre todos, de harmonia, de amor e de fraternidade.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.