Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Emoção marcou apresentações dos grupos do CRAS, CCI e CRS em Taboão

Por Amanda Marques | 23/08/2015

grupo

Amanda Marques

Se existe uma palavra que sintetize o quão maravilhoso foram as apresentações dos grupos do CRAS, CCI e CRS, essa palavra é: emoção. Na última sexta-feira (21), o Cemur foi palco do evento de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que trouxe apresentações de dança, teatro, coral, capoeira e até kung-fu. Todas as manifestações artísticas ficaram por conta do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Conveniência Infantil (CCI) e o Centro de Reabilitação Social (CRS). 

Todas as unidades de Taboão da Serra participaram lindamente, mostrando o quanto é importante o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam nessa área. O vice Prefeito e Secretário de Cultura e Lazer, Laércio Lopes marcou presença e logo percebeu que o público estava muito animado. Laércio contou que todas as vezes que recebe convites da Secretaria de Assistência Social para qualquer que seja o evento, ele se esforça para participar, pois sabe da insistência e do trabalho que são realizados.

Em entrevista, o vice prefeito afirmou que conhece de perto o trabalho da Secretaria de Assistência Social e diz que a população ajuda muito, não só com os projetos, mas o trabalho dos profissionais enobrecem a cidade de Taboão da Serra. Ele afirmou que as atividades trazem grandeza para nossa região e ressalta que o fortalecimento dos vínculos é a melhor opção, pois isso colabora de maneira efetiva no tratamento dos alunos. 

A Secretária de Assistência Social, Arlete Silva usou da palavra para pedir aplausos às equipes que trabalham nas unidades do CRAS, CCI e CRS, dizendo que a convivência é fundamental e os profissionais tem feito um trabalho brilhante. Arlete contou que os serviços são relacionados à inclusão, para que eles participem efetivamente no dia a dia. Em entrevista, a Secretária informou que o projeto colabora muito com a ocupação da cabeça dos jovens, em função da vulnerabilidade que eles sofrem. “Hoje o adolescente está muito vulnerável a tudo o que é fácil, então devemos ocupar a cabeça deles com o esporte, com a dança, com o lazer, com a educação que é fundamental na vida deles e com o fortalecimento de vínculo da família”, ressaltou. 

Segundo ela, a família está se afastando dos filhos, principalmente pelo fato de trabalharem fora, o que é uma necessidade e os filhos acabam por ficar sozinhos, “Nós estamos nesse trabalho de serviço de fortalecimento de vínculo, para que eles fiquem com a gente esse outro meio período, para que eles possam ocupar a cabeça deles e que a gente não perca esse jovem para o tráfico”, completou. 

A Vereadora e Presidente da Comissão de Assistência Social, Joice Silva comentou que a criação do CRAS acrescentou muito na vida da população, também pela convivência que os projetos estabelecem. A vereadora disse que os alunos tem todo um envolvimento com a cultura, com o lazer e com o conhecimento. Joice afirmou que a comunidade pode e deve participar, “Na verdade é um centro de convivência para as pessoas que são atendidas pelo CRAS, pelo CCI e pelo CRS, que atende todo o tipo de deficiência, então é realmente para a população”, comentou. Em poucas palavras, a vereadora ressaltou que o evento significa uma integração entre todos, de harmonia, de amor e de fraternidade.

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

30/11/2017

Caminhada entra na história de Taboão como maior ato contra violência à mulher

Uma multidão de crianças, jovens, adultos e idosos caminhou em Taboão da Serra, vestida de...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

11/12/2017

Ney Santos reajusta bolsa da Frente de Trabalho de R$ 350 para R$ 1.000,00

A partir de janeiro de 2018 os integrantes da Frente de Trabalho de Embu das Artes vão receber...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.