Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Analice Fernandes é eleita vice-presidente da CPI das Santas Casas

Por Assessoria de Imprensa | 21/08/2015

analice_1

Assessoria de ImprensaDeputada Analice Fernandes afirma que a CPI das Santas Casas pode fazer um diagnóstico sobre a situação destas instituições no Estado

Em votação consensual, os deputados membros da CPI constituída com a finalidade de investigar denúncias sobre a situação econômico-financeira das Santas Casas do Estado de São Paulo elegeram, dia 18, os principais coordenadores dessa Comissão. O deputado Ed Thomas, presidirá a comissão, cujos trabalhos se estenderão até 11 de outubro e a vice-presidente será a deputada Analice Fernandes.Uma das primeiras providências da CPI será o de ouvir um representante da Secretaria da Saúde para saber sobre o programa Pró-Santas Casas, que oferece auxílio mensal fixo para complementar o valor repassado pelo SUS com a aplicação da tabela de procedimentos.  

Essa sugestão foi feita pela deputada Analice Fernandes (PSDB), eleita vice-presidente, a qual explicou sobre a necessidade de se saber quais Santas Casas estão sendo beneficiadas com esse programa e, se não estão, por quê. Para a deputada Analice Fernandes muitos municípios no Estado, principalmente os menores dependem em muito do funcionamento das Santas Casas, que hoje se encontram em uma situação muito difícil. “Algumas por má gestão, outras porque as linhas de financiamento são insuficientes as demandas”, afirmou a deputada.  

Outra prioridade, segundo a Comissão será ouvir um representante do Ministério da Saúde para obter informações sobre o repasse do SUS. O objetivo é saber o montante investido no Estado de São Paulo pelo governo federal, para quais hospitais foi entregue e como foi usado.  

O presidente destacou a importância de os membros da CPI fazerem visitas às santas casas de suas regiões, "porque, com certeza, encontrarão problemas comuns". Acrescentou que o trabalho será de todos os membros da CPI, "porque, dentre os 94 deputados, não há um que não tenha recebido a visita de um provedor ou não tenha feito emenda para as santas casas".  

Os deputados presentes " além dos citados, André do Prado (PR), Gil Lancaster (DEM), Celso Giglio (PSDB), Wellington Moura (PRB) e Itamar Borges (PMDB) " parabenizaram os eleitos e concordaram sobre a necessidade de contribuir para evitar o fechamento das santas casas em todo o Estado.  

As próximas reuniões da CPI das Santas Casas ocorrerão às terças-feiras, às 15h30.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.