Escola do Legislativo forma primeira turma na Câmara Municipal de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 21/08/2015

A Câmara Municipal de Taboão da Serra formou nesta quinta-feira, dia 20, a primeira turma da Escola do Legislativo, um espaço dedicado ao aprendizado, a formação e a atualização profissional dos servidores e vereadores. A escola também irá oferecer, no futuro, cursos para a formação política da sociedade em geral. 

A formatura dos servidores aconteceu no plenário da Câmara Municipal, em uma solenidade que reuniu cinco vereadores: Cido, presidente da Casa, Joice Silva, Eduardo Lopes, Érica Franquini e Luzia Aprígio. “O Poder Legislativo de Taboão da Serra é uma das poucas Câmara do Brasil que possui uma Escola como essa, isso é um motivo de orgulho para todos nós”, ressaltou Cido.  

Nessa primeira fase, 15 servidores do Legislativo foram capacitados no curso de “Técnica Legislativa”, ministrado por funcionários concursados da própria Câmara Municipal. O formandos ressaltaram a importância aperfeiçoamento profissional para o desempenho das atividades diárias do Legislativo.

A vontade do presidente Cido em ampliar o número de cursos e tornar o local aberto para o público em geral acontecerá de forma gradativa. A Escola do Legislativo foi criada em 2014 e está sendo estruturada neste ano. “Eu fico muito feliz, a ideia surgiu com a mesa diretora passada, estamos no momento de concretizar, de poder colocar em prática. Temos obrigação de fazer acontecer, de aproximar a população através do conhecimento. A escola só tem fundamento se todos participarem”, disse. 

O diretor da Escola do Legislativo, Antônio Lamberti, funcionário de carreira, salientou que o projeto coloca Taboão da Serra na vanguarda. “Hoje podemos afirmar que somos referência no assunto, a escola foi fruto de uma experiência que a gente viu ser correta, bem sucedida em outros municípios. A gente está na vanguarda, inovando, nosso município está indo muito adiante", declarou.

Escola 

O curso foi ministrado pelos professores Adalberto de Carvalho Graciano, Antônio Carlos B. Lamberti e Augusto Miranda Lewin. A Escola ainda conta com a participação da advogada Karina Gisele Nóbrega e de Victor Hugo Oliveira dos Anjos. 

Comentários