Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador Sorriso comemora publicação da Lei que vai beneficiar deficientes físicos

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 21/08/2015

andre

Assessoria de ImprensaVereador André da Sorriso visita Academias Comunitárias ao Ar Livre de Taboão e informa população que serão instalados equipamentos multifuncionais para atender pessoas com deficiência física e m

A Lei visa garantir acesso ao esporte para deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida e também contempla brinquedos adaptados para crianças deficientes nos playgrounds de Taboão da Serra

Foi publicada na Imprensa Oficial de Taboão da Serra edição nº 620 de 07 de agosto, a Lei  2221/2015 de autoria do Dr. André da Sorriso,  o vereador do Poupatempo (PSDB), que dispõe sob a instalação de equipamentos de ginástica adaptados para pessoas com deficiência física nas Academias Comunitárias ao Ar Livre da cidade.  

O vereador Dr. André da Sorriso explica que a proposta do sua Lei é atender principalmente os deficientes com a instalação de aparelhos multifuncionais adaptados. “Esta Lei que foi sancionada  pelo nosso prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e publicado em nossa Imprensa Oficial tem o objetivo de  promover acesso para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida  garantindo o direito constitucional do esporte e lazer. Ao estimular a prática de atividade física, estamos também investindo na saúde e colaborando para melhorar a vida da pessoa que precisa de um cuidado e atenção ainda maior, preocupação que como vereador tenho sempre adotado em meus projetos e no meu trabalho”, ressaltou o vereador  Dr. André da Sorriso. 

A Lei prevê que as Academias Comunitárias ao Ar Livre tenham no mínimo um equipamento de ginástica adaptado para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “Também consta em nossa Lei que os brinquedos instalados nos playgrounds públicos sejam inclusivos e possa ser utilizado por crianças com deficiência com o objetivo de promover além da acessibilidade a integração e socialização”, explicou Dr. André da Sorriso. 

Assessoria do vereador André Egydio


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.