Atendimento para pessoas com deficiência recebe carros adaptados em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 21/08/2015

Na manhã de quinta-feira, 20/8, o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, entregou duas vans 0km, totalmente adaptadas para o transporte de pessoas com deficiência, a população.  Os veículos serão utilizados pelo Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPD), da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, e pela Associação de Atendimento aos Autistas (3AAA), beneficiando mais de 140 famílias. 

Os novos veículos, adquiridos através da emenda do Deputado Federal Paulo Teixeira (PT), contam com elevador eletrônico, trava de segurança e cinto de três pontas, garantindo maior conforto e segurança para os passageiros. O investimento foi de 240 mil reais, sendo 200 mil provenientes do Governo Federal e 40 mil em recursos próprios da Prefeitura. 

Chico Brito elogiou a coragem e os esforços dos pais e familiares de pessoas com deficiência para assegurar um mundo melhor para os seus filhos:  "Eu gostaria de agradecer a cada família aqui presente, olhando para vocês eu vejo a luta pela cidadania da pessoa com deficiência. Vocês são pessoas especiais, no sentindo mais bonito dessa palavra, pessoas que se dedicam todo santo dia para que seus filhos tenham uma qualidade de vida cada vez melhor". 

O prefeito de Embu das Artes também falou sobre a importância dos novos veículos para os portadores de deficiência: "Não é só o veículo, isso aqui representa dignidade no transporte da pessoa com deficiência. Quero dizer para vocês da nossa alegria em entregar esses dois veículos adaptados, eles não são da 3AAA nem da Prefeitura, são das famílias e das pessoas com deficiência, a razão do nosso trabalho é oferecer o melhor para vocês". 

A secretária de Assistência Social Trabalho e Qualificação Profissional, Roberta Santos, falou sobre os avanços que a cidade viu em relação às pessoas com deficiência, durante os últimos anos: "Nesses últimos anos do governo Chico Brito, muitos avanços foram feitos na área da pessoa com deficiência, estamos no processo de construção do espaço do CCPD e do CRDP, ampliamos o número de atendidos e colaboradores do CCPD e trouxemos um serviço de imensa importância para os nossos jovens, que é a equoteria. Hoje é um dia de alegria, esses carros vão trazer mais qualidade de vida para as famílias e para os jovens atendidos. Isso é fazer política pública de verdade". 

Maria do Socorro Pastor Sales Pereira, presidente da 3AAA, agradeceu o empenho do prefeito Chico Brito e de toda sua equipe em ajudar as pessoas portadoras de deficiência.  

A munícipe Maria Aparecida Oliveira Gonçalves, do Parque das Chácaras, e Maria Lucia Oliveira da Silva, mães dos jovens Franciele (20) e Jhonathan (20), portadores de deficiência, também falaram sobre a entrega dos novos veículos. 

A entrega dos novos veículos ocorreu no pátio da Prefeitura e foi acompanhada por familiares e usuários do CCPD e da 3AAA, por secretários municipais e pelo vereador Clidão do Táxi.

Comentários