Prefeitura de Taboão entrega mais de 12 mil livros para alunos e professores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/08/2015

Iniciativa é fruto de parceria com o instituto GVT 

O evento “Leitura na Praça”, ocorrido no dia 14 de agosto, reuniu milhares de pessoas na Praça Nicola Vivilechio. Na iniciativa, que teve a realização da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Instituto GVT, foram doados mais de 12 mil livros para crianças do 1°, 2° e 3° anos do ensino fundamental e professores. 

Durante a abertura do evento, que ocorreu primeiramente no Cemur, o prefeito Fernando Fernandes destacou a ação. “A leitura é um instrumento inestimável para o desenvolvimento de um país, pois quem lê tem mais condições de atingir seus sonhos. Por isso estamos promovendo esse projeto, que vem ao encontro do objetivo de despertar o interesse dos jovens pela leitura”, disse.

O evento seguiu na praça, onde foram instaladas barracas com projetos das escolas, além de leituras de contos e dramatizações. Participaram do evento as escolas municipais, os PACs, escolas estaduais e particulares. 

O secretário da pasta, João Medeiros, falou da importância do evento. “Nosso objetivo é fazer com que a leitura seja difundida lá fora, nas ruas, nas praças, enfim, levar cultura para a população taboanense. Nesse sentido, a avaliação que fazemos do projeto é extremamente positiva”, ressaltou. 

Para o poeta Sérgio Vaz, que fundou a Cooperifa, um dos mais importantes movimentos culturais do país, e esteve no evento, a leitura é fundamental na construção de um mundo melhor. “Tudo o que consegui devo a leitura, quem lê sabe mais. Quero parabenizar o prefeito Fernando Fernandes e o secretário João Medeiros por priorizar a educação e a cultura na cidade.”, falou.  

A professora Maria Alice, da EMEF Ana Mafalda Barbosa de Carvalho, participou da ação e aprovou. “Para mim é uma excelente oportunidade de se aproximar ainda mais dessa experiência. Na escola onde trabalho, inclusive, já tenho realizado com os alunos um projeto similar a este. É fundamental o estímulo a leitura, e é imprescindível a participação dos pais dos alunos”, salientou.  

Além do prefeito Fernando Fernandes, estiveram presentes a ocasião o vice-prefeito e secretário de Cultura Laércio Lopes, o secretário de Planejamento Olívio Nóbrega, a secretária de Assistência Social Arlete Silva, os vereadores Cido da Yafarma, Eduardo Nóbrega e Ronaldo Onishi, além da representante do Instituto GVT Eliana Alves. 

Comentários