Educação de Taboão lança livro sobre as regiões do Brasil

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/08/2015

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia lançará, dia 26 de agosto, o livro “Regiões do Brasil – Viajando por nossas fronteiras”, às 19h, no Cemur, com produções dos alunos sobre as regiões do Brasil, mesmo tema que foi abordado no Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2014. 

A publicação traz 24 produções de alunos, vencedores do concurso homônimo ao título do livro, além do relato de parte do projeto pedagógico, desenvolvido ao longo de 2014, e fotos do Desfile Cívico de Sete de Setembro. As produções são de desenhos, poesias e causos.

Os trabalhos realizados pelos mais de 30 mil alunos da rede municipal de ensino passaram por três comissões julgadoras. Na primeira etapa, o professor de cada sala escolheu três trabalhos. Na segunda etapa, uma comissão da escola indicou os melhores trabalhos da unidade escolar. Por fim, uma comissão da Secretaria de Educação elegeu as produções finalistas. A premiação dos vencedores acontecerá junto ao lançamento do livro, ou seja, no dia 26 de agosto.

O prefeito Fernando Fernandes falou da importância da iniciativa. “Este livro é fruto de um trabalho feito em toda a rede. Todos os alunos podem se sentir incluídos nesta produção. Quero parabenizar a todos e reiterar o apoio e comprometimento da nossa gestão com a Educação”, destacou. 

Segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, o concurso foi proposto para promover a participação dos alunos. “Nosso intuito, ao realizar esse evento, é estimular e valorizar a produção cultural e artística que existe na rede municipal de ensino. Vale destacar o empenho que todos os profissionais da educação e os alunos estão tendo na realização deste projeto”, disse.

Serviço:
Lançamento do livro “Regiões do Brasil – Viajando por nossas fronteiras” e premiação do concurso
Dia 26 de agosto de 2015, às 19h
Local: Cemur - Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bom Tempo.

Comentários