Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Conferência da Juventude elege propostas e delegados para etapa estadual

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/08/2015

conferencia_1

Everaldo Silva/PMETEA

Intervenções culturais dos grupos Embu Art Dance, Estúdio K e do grupo oficial de dança do Centro de Referência da Juventude (CRJ) abriram a III Conferência Municipal da Juventude de Embu das Artes, realizada dia 14/8, no Centro Cultural Valdelice Prass, sob o tema: “As várias formas de mudar o Brasil”. Após 7 pré-conferências, com a participação de mais de 400 jovens de todas as regiões, o encontro definiu as propostas e os delegados que representarão Embu das Artes na etapa estadual da Conferência. 

Roberta Santos, secretária de Assistência Social Trabalho e Qualificação Profissional, não escondeu o orgulho ao falar sobre a postura do Governo Municipal em relação à juventude: “Quando a gente fala de garantia de direitos, a gente fala da criação de condições necessárias para a inclusão social desses jovens. Nós nunca tivemos tantos programas de sucesso voltados para a juventude e nunca a liberdade de expressão foi tão trabalhada na nossa cidade, quanto hoje. Estamos travando uma árdua batalha contra os intolerantes sociais,  Embu das Artes está contra qualquer tipo de intolerância”. 

O Coordenador do CRJ e assessor de políticas públicas para juventude, Nilton Bispo, fez alusão à música “Não é Sério”, da banda Charlie Brown Jr., ao afirmar: “Ao contrário da musica o jovem é sim levado a sério, quando ele tem espaço para dizer o que pensa e no que acredita. Nós da coordenação da política de juventude temos claro o nosso papel de controle e acompanhamento da juventude dessa cidade, e os desafios para que a gestão consiga atender os anseios e direitos dos jovens. Hoje vamos falar sobre as várias formas de mudar o Brasil, e mudar com todos, porque nas políticas de juventude todos tem espaço”. 

Já o Deputado Estadual, Geraldo Cruz, propôs aos conferencistas uma reflexão sobre as ações que vem sendo realizadas em prol da juventude: “Um encontro como esse, é o momento em que vamos conferir o que está acontecendo com a juventude do nosso País e do nosso município, quantas prefeituras da região estão fazendo a mesma reflexão? ”. 

Ativos, os jovens usaram o espaço não só para conferir mas, também, para fazer valer suas próprias ideias. Manifestaram-se contra a redução da maioridade penal e, representados pelo estudante de serviço social, John Lennon, deram um grito contra a homofobia, o machismo e a discriminação.

Ao todo, foram eleitas 68 propostas em torno dos eixos: Direito à Diversidade, Igualdade, Saúde, Comunicação e Liberdade de Expressão; Direito ao Esporte, Lazer e Cultura; Direito ao Território, Mobilidade, Sustentabilidade e Meio Ambiente; Direito à Segurança Pública e Acesso a Justiça; Direito à Cidadania, Participação Social e Política e a Representação Juvenil; Direito à Profissionalização, Trabalho e Renda; e Direito à Educação. Confira aqui as propostas eleitas. 

As propostas serão apresentadas durante a etapa estadual, dias 9, 10 e 11 de outubro em Atibaia, por seis jovens eleitos durante a Conferência Municipal e quatro representantes indicados pelo poder público. Confira aqui a relação dos representantes. 

Durante a Conferência, também foram eleitos os membros do 1º Conselho Municipal da Juventude de Embu das Artes, com representantes da sociedade civil e do poder público. Confira aqui a relação de membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Juventude. 

Compareceram a III Conferência Municipal da Juventude, a representante do Conselho Nacional da Juventude, Deidiane Souza, o  presidente da Câmara Municipal, Ney Santos, e os vereadores João Leite, Doda Pinheiro, Rosana Almeida e Edvânio Mendes.

billybreezy

o grupo embu art dance esta de parabens pelo trabalho e por reprenta a cidade de embu das artes tem muito trabalho pra frente otimo show

26/04/2017

Prefeito Jorge Costa e deputados discutem aperfeiçoamento da Lei da Guarapiranga

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra sediou na noite desta segunda-feira, 24 de...

25/04/2017

Secretária de Inclusão de Itapecerica fecha parceria com iniciativa privada

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra e a Associação de...

25/04/2017

Vinttage Music Bar estreia com show de Helena Monteiro

A inauguração oficial da casa acontece nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, com shows...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Na última semana os bandidos esperaram as crianças e os adolescentes descerem do ônibus escolar,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

24/04/2017

Santuário em Itapecerica, recebe relíquia com ossos de santa

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

22/04/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam jovens de Embu atropelados por trem

Três jovens moradores de Embu das Artes vivenciaram um verdadeiro milagre durante o feriado de...

19/04/2017

Bombeiros são acionados para conter fogo em veículo em Taboão

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde desta quarta-feira (19), para atender um...

18/04/2017

Itapecerica da Serra sedia Audiência Pública focada na Lei da Guarapiranga

No próximo dia 24 de abril a cidade de Itapecerica da Serra sediará uma audiência pública focada...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.