Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeitura entrega primeira fase do Parque Linear e amplia Feira de Artes na Av. São Paulo

Por Gabrielly Sousa | 18/08/2015

entrega

Guego Feirantes, moradores e turistas aprovaram a Feira de Artesanato e a primeira etapa do Parque Linear

A primeira fase do Parque Linear, localizado na Av. São Paulo, centro de Embu das Artes, foi entregue pelo prefeito Chico Brito, no último domingo, dia 16. A breve cerimônia de inauguração aconteceu em frente ao Teatro Popular Solano Trindade, um espaço cultural que é símbolo na região. O governo municipal trabalhou na pavimentação asfáltica da Av. São Paulo, que recebeu decks de madeira em quatro pontos em cima do córrego, facilitando a travessia dos pedestres e dos moradores. Além disso, bancos de descanso, flores e iluminação foram instalados nas margens do rio. A tradicional Feira de Artes e Artesanato também está presente na avenida, com o intuito de atrair mais turistas para a cidade.

De acordo com o prefeito Chico Brito, muitas pessoas não acreditavam na revitalização da avenida, e aproveitou para saudar os novos artistas da Feira de Artes e Artesanato que escolheram o local para expor e vender suas artes. “Assim como já fizemos com outros afluentes do Rio Embu-Mirim, houve um trabalho de recuperação da nascente que corta a Av. São Paulo, algo que há muito tempo vinha sendo solicitada pelos moradores. Quando vi a Raquel pintando no deck em frente ao teatro, pensei na hora que esse espaço deveria ser ocupado por artistas, alguns pessimistas não acreditaram na ideia, mas estamos aqui hoje para provar o contrário”, disse o prefeito.

Uma das moradoras mais antigas da Avenida São Paulo, eleita Comendadora da República, no ano de 2012, pela presidente Dilma Rousseff, a artista plástica Raquel Trindade, de 79 anos, foi homenageada em nome dos artistas locais e recebeu da primeira dama e presidente do Fundo Social da Solidariedade, Daniela Santos Brito, um buquê de flores. Emocionada, Raquel aproveitou para agradecer e elogiar o serviço feito pela prefeitura. “Eu estava preocupada com a qualidade dos produtos que viriam para cá, mas fiquei satisfeita, são produtos de primeira qualidade. Eu só tenho a agradecer ao prefeito Chico Brito e aos seus secretários, a ampliação da feira é boa para os artistas, para os comerciantes e para os moradores da região”, falou Trindade.

As obras da primeira etapa do Parque Linear e revitalização da Av. São Paulo foram aprovadas pela maioria dos moradores, porém, alguns demonstraram insatisfação apenas no tempo de espera para a conclusão. “Demorou muito pra sair essa obra, nós (moradores) estávamos lutando há 8 anos para que a prefeitura realizasse algo parecido com este parque para embelezar a avenida onde moramos. Mesmo assim, eu agradeço ao prefeito Chico Brito que tomou essa atitude. Iremos fazer um bom uso desse lugar”, afirmou uma moradora que preferiu não se identificar.

Até o momento, a avenida conta com mais de 50 barracas com diversos tipos de arte plástica, artesanato, etc, com expositores cadastrados pela Secretaria de Turismo. Barraquinhas de alimentação que vendem pastéis, coxinhas, sanduíches e bebidas também fazem parte da Feira.

Os vereadores João Leite, Clidão do Táxi, Rosana Almeida e Jefferson do Caminhão, estiveram presentes na solenidade, juntamente com o chefe de gabinete Clóvis Cabral, e os secretários Nelson Pedroso (Obras), Mário Alves (Serviços Urbanos), Cristina Santos (Comunicação), Valdir Barbosa (Turismo), Paulo Vicente (Educação), e outros representantes.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.