Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Centro de Artes e Esportes Unificados no Jd. do Colégio é inaugurado e oferece atividades para população

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 17/08/2015

ceu_2

Adriana MonteiroPrefeitura de Embu das Artes entrega CEU Jardim Do Colégio para população 

O Centro de Artes e Esportes Unificados localizado no Jardim do Colégio em Embu das Artes foi inaugurado no último sábado, dia 15, com, a presença da população, funcionários da prefeitura e três dos pré candidatos à prefeito participaram do evento, sendo eles Geraldo Cruz, Ney Santos e Natinha. O CEU é um amplo espaço que abriga uma estrutura que oferece atividades culturais, esportivas e também a assistência social. O complexo foi construído e equipado diante de uma parceria entre O Governo Federal com investimento de R$ 2,5 milhões  e a prefeitura de Embu das Artes, que investiu R$ 500 mil. Também foi inaugurado o Terminal Intermunicipal Jd. do Colégio que contou com as obras de colocação de guias e sarjetas, drenagem e parcialmente a pavimentação da rua Ursa Maior - Veja fotos

O complexo cultural é equipado com  anfiteatro, biblioteca, telecentro, Academia Pública, barras de exercício, quadra poliesportiva coberta, parque infantil, pistas de skate e de caminhada, espaço para descanso em bancos e gramado. Foi construído no local um mini terminal de ônibus e reconstruída a ponte, de acesso ao complexo cultural, esportivo e assistencial da Prefeitura. No local funcionará um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com serviços de assessor jurídico e assistência social, e base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM). 

O prefeito Chico Brito destacou a inclusão social que a revitalização do espaço vai trazer para os moradores do bairro do Jardim do Colégio e região. "Vendo esse espaço hoje, se quem não mora neste bairro está emocionado, eu imagino as pessoas que moram nesse bairro. Esse é o papel do gestor público fazer com que a população tenha uma vida melhor, então entregar essa obra aqui hoje é ter clareza desse significado e garantir para essa comunidade uma expectativa de vida melhor", disse. 

Para o deputado estadual, Geraldo Cruz, a conclusão dessa obra é uma conquista da gestão do prefeito Chico Brito, e enalteceu a força de vontade do atual prefeito em buscar recursos e dessa forma oferecer o melhor para o povo. "Quero dizer da emoção e satisfação em estar aqui nesse bairro. Parabéns, Chico porque você tem dado continuidade em um trabalho que nós iniciamos aqui e deu uma cara nova", falou.  

O vice prefeito Nataniel Carvalho, o Natinha, também esteve presente. "Eu agradeço a Deus pelo privilegio e pela honra de ter conhecido o prefeito Chico Brito, eu tive a honra de participar e ver nascer cada projeto. Esse aqui nos dois estávamos em Brasilia e me lembro da alegria desse projeto. O projeto para ser bom tem que ser completo e o prefeito não esqueceu de nada", falou Natinha. 

O presidente da Câmara, o vereador Ney Santos representando todos os demais vereadores usou da palavra para destacar os benefícios desse complexo cultural. "Agradeço a Deus, por tudo que está acontecendo aqui no bairro. É mais do que merecido. Agradecer aos 15  vereadores pelo trabalho na Câmara Municipal que tem contribuído para que os sonhos do povo da nossa cidade se torne realidade. A partir de ontem, eu tenho certeza que tem uma nova historia para o Jardim do Colégio e região, a partir de ontem, o desenvolvimento já veio para cá, a inclusão e a cultura também vieram para cá", declarou.  

O vereador Jába do Depósito, líder do bairro Jardim do Colégio declarou sua satisfação em ver o desenvolvimento cultural, esportivo e social do bairro. "A estrela desse dia aqui é o povo. Eu fico muito feliz que o povo recebe essa unidade e que eles terão a obrigação de cuidar desse dispositivo, preservar o ambiente", afirmou.  

Cras  

As metas para o Cras Jardim do Colégio já estão definidas: identificar e incluir no Cadúnico (Programa de Transferência de Renda) 50% da população mais vulnerável até dezembro de 2016; identificar e incluir em serviço de fortalecimento de vínculos 0, 4% de crianças e adolescentes em trabalho infantil até dezembro de 2015 (meta pactuada pelo município); reduzir em 14% a incidência de PSC no território até 2016; reduzir em 2% anualmente o índice de violação dos direitos de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e PCD; fortalecer os vínculos familiares e comunitários. No bairro, há uma população que não sabe da existência do Cras e desconhece os serviços que o governo oferece.

Inscrições abertas  

Já estão abertas as inscrições para as oficinas culturais, de terça a sexta, manhã e tarde, em dias e horários intercalados, na Sala Multiuso do CEU do Jd. do Colégio (rua Ursa Maior, s/nº). Os interessados, portando documento e atestado de residência na cidade, podem se inscrever nas oficinas gratuitas, de artes plásticas, capoeira, pintura em tecido, teatro, música e dança, que já são realizadas em outros espaços culturais da cidade. Veja a seguir informações sobre cada uma delas, faça a sua escolha e inscreva-se com os monitores da Secretaria Municipal de Cultural, que já estão no local, na entrada, diariamente, das 8 às 17h. Vagas limitadas.

19/02/2018

Renato Oliveira é indiciado por atentado contra Binho e exonerado da prefeitura

A Polícia Civil indiciou na sexta-feira, 16, o subsecretário de Gestão Tecnológica e Comunicação...

18/02/2018

Agências bancárias da região fecham nesta segunda em adesão a greve nacional

Os bancos em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica não irão abrir nesta segunda-feira (19) como...

17/02/2018

Embu das Artes celebra 59 anos de emancipação neste domingo

A cidade de Embu das Artes comemora no próximo domingo (18), 59 anos de emancipação...

15/02/2018

Itapecerica tem mais de 1.080 crianças realizando trabalho infantil, diz IBGE

Estudos recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram que no...

07/02/2018

Moradores do Jardim São Marcos reclamam da frequente queda de energia

Moradores do Jardim São Marcos em Embu das Artes, estão reclamando das constantes quedas de...

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

20/02/2018

Câmara de Taboão realiza sessão Solene hoje pelos 59 anos da cidade

Na próxima terça-feira, dia 20, às 19h, a Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza no Cemur a...

20/02/2018

Seccional de Taboão realiza megaoperação contra pedofilia em 21 cidades

A Delegacia Seccional de Taboão da Serra realiza desde a madrugada desta terça-feira, 20, uma...

20/02/2018

Governo estuda ações de comunicação para explicar privatização da Eletrobras

O governo federal estuda promover diversas ações de comunicação para tratar da privatização da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.