Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Centro de Artes e Esportes Unificados no Jd. do Colégio é inaugurado e oferece atividades para população

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 17/08/2015

ceu_2

Adriana MonteiroPrefeitura de Embu das Artes entrega CEU Jardim Do Colégio para população 

O Centro de Artes e Esportes Unificados localizado no Jardim do Colégio em Embu das Artes foi inaugurado no último sábado, dia 15, com, a presença da população, funcionários da prefeitura e três dos pré candidatos à prefeito participaram do evento, sendo eles Geraldo Cruz, Ney Santos e Natinha. O CEU é um amplo espaço que abriga uma estrutura que oferece atividades culturais, esportivas e também a assistência social. O complexo foi construído e equipado diante de uma parceria entre O Governo Federal com investimento de R$ 2,5 milhões  e a prefeitura de Embu das Artes, que investiu R$ 500 mil. Também foi inaugurado o Terminal Intermunicipal Jd. do Colégio que contou com as obras de colocação de guias e sarjetas, drenagem e parcialmente a pavimentação da rua Ursa Maior - Veja fotos

O complexo cultural é equipado com  anfiteatro, biblioteca, telecentro, Academia Pública, barras de exercício, quadra poliesportiva coberta, parque infantil, pistas de skate e de caminhada, espaço para descanso em bancos e gramado. Foi construído no local um mini terminal de ônibus e reconstruída a ponte, de acesso ao complexo cultural, esportivo e assistencial da Prefeitura. No local funcionará um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com serviços de assessor jurídico e assistência social, e base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM). 

O prefeito Chico Brito destacou a inclusão social que a revitalização do espaço vai trazer para os moradores do bairro do Jardim do Colégio e região. "Vendo esse espaço hoje, se quem não mora neste bairro está emocionado, eu imagino as pessoas que moram nesse bairro. Esse é o papel do gestor público fazer com que a população tenha uma vida melhor, então entregar essa obra aqui hoje é ter clareza desse significado e garantir para essa comunidade uma expectativa de vida melhor", disse. 

Para o deputado estadual, Geraldo Cruz, a conclusão dessa obra é uma conquista da gestão do prefeito Chico Brito, e enalteceu a força de vontade do atual prefeito em buscar recursos e dessa forma oferecer o melhor para o povo. "Quero dizer da emoção e satisfação em estar aqui nesse bairro. Parabéns, Chico porque você tem dado continuidade em um trabalho que nós iniciamos aqui e deu uma cara nova", falou.  

O vice prefeito Nataniel Carvalho, o Natinha, também esteve presente. "Eu agradeço a Deus pelo privilegio e pela honra de ter conhecido o prefeito Chico Brito, eu tive a honra de participar e ver nascer cada projeto. Esse aqui nos dois estávamos em Brasilia e me lembro da alegria desse projeto. O projeto para ser bom tem que ser completo e o prefeito não esqueceu de nada", falou Natinha. 

O presidente da Câmara, o vereador Ney Santos representando todos os demais vereadores usou da palavra para destacar os benefícios desse complexo cultural. "Agradeço a Deus, por tudo que está acontecendo aqui no bairro. É mais do que merecido. Agradecer aos 15  vereadores pelo trabalho na Câmara Municipal que tem contribuído para que os sonhos do povo da nossa cidade se torne realidade. A partir de ontem, eu tenho certeza que tem uma nova historia para o Jardim do Colégio e região, a partir de ontem, o desenvolvimento já veio para cá, a inclusão e a cultura também vieram para cá", declarou.  

O vereador Jába do Depósito, líder do bairro Jardim do Colégio declarou sua satisfação em ver o desenvolvimento cultural, esportivo e social do bairro. "A estrela desse dia aqui é o povo. Eu fico muito feliz que o povo recebe essa unidade e que eles terão a obrigação de cuidar desse dispositivo, preservar o ambiente", afirmou.  

Cras  

As metas para o Cras Jardim do Colégio já estão definidas: identificar e incluir no Cadúnico (Programa de Transferência de Renda) 50% da população mais vulnerável até dezembro de 2016; identificar e incluir em serviço de fortalecimento de vínculos 0, 4% de crianças e adolescentes em trabalho infantil até dezembro de 2015 (meta pactuada pelo município); reduzir em 14% a incidência de PSC no território até 2016; reduzir em 2% anualmente o índice de violação dos direitos de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e PCD; fortalecer os vínculos familiares e comunitários. No bairro, há uma população que não sabe da existência do Cras e desconhece os serviços que o governo oferece.

Inscrições abertas  

Já estão abertas as inscrições para as oficinas culturais, de terça a sexta, manhã e tarde, em dias e horários intercalados, na Sala Multiuso do CEU do Jd. do Colégio (rua Ursa Maior, s/nº). Os interessados, portando documento e atestado de residência na cidade, podem se inscrever nas oficinas gratuitas, de artes plásticas, capoeira, pintura em tecido, teatro, música e dança, que já são realizadas em outros espaços culturais da cidade. Veja a seguir informações sobre cada uma delas, faça a sua escolha e inscreva-se com os monitores da Secretaria Municipal de Cultural, que já estão no local, na entrada, diariamente, das 8 às 17h. Vagas limitadas.

19/04/2018

Moradores comemoram reforma de Praça em Taboão da Serra

Os moradores do Jardim Beatriz, em Taboão da Serra, estão comemorando a reforma e instalação de...

18/04/2018

Fórum São Paulo premiou Promotores do Desenvolvimento eleitos em votação direta

Com a presença de várias autoridades e homenageados, o Fórum São Paulo e o Grupo Organizado de...

12/04/2018

Adolescente de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O estudante Luiz Gustavo de Oliveira Vieira, de 14 anos, está desaparecido desde a segunda-feira...

12/04/2018

Moradores reclamam de barulho e música alta em bairro de Taboão

Há cerca de um ano, os moradores do bairro Jacarandá, em Taboão da Serra, vem sofrendo com o...

05/04/2018

Governo de São Paulo vai contratar 800 escrivães e 600 investigadores

As inscrições para o concurso que vai selecionar 800 escrivães e 600 investigadores começam às...

05/04/2018

OAB Taboão lança 3ª edição de revista impressa nesta quinta (5)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Taboão da Serra, lança nesta quinta-feira (05) a...

04/04/2018

Concurso do TRT da 2ª Região vai oferecer vagas em Taboão, Embu e Itapecerica

O Tribunal Regional da 2ª Região, São Paulo, vai abrir novo concurso público autorizado para o...

04/04/2018

Procon de Itapecerica da Serra divulga os números do Mês do Consumidor

O Procon de Itapecerica da Serra informa que efetuou 3751 atendimentos durante as ações...

31/03/2018

Embu lidera ranking de estupros e Taboão sai na frente nos casos de roubo

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que a cidade...

25/03/2018

 Moradores de Itapecerica pedem justiça para adolescente de 14 anos assassinada

Em clima de absoluta comoção familiares, amigos,vizinhos e colegas de escola da adolescente de...

19/04/2018

Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista embriagado

Entra em vigorar n

19/04/2018

Projeto Abril Solidário movimenta Faculdade em Taboão da Serra

O Projeto Abril Solidário, criado pelos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade FECAF de...

19/04/2018

Inscrições com redução de taxa das Etecs de Taboão e Embu estão abertas

Estão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrições do processo seletivo para...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.