Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Mais 566 moradores de Taboão se formam nos cursos do projeto Lado a Lado

Por Sandra Pereira | 13/08/2015

lado

Sandra PereiraPrefeito Fernando Fernandes disse que educação é o mais poderoso instrumento de transformação que existe

Os 566 moradores de Taboão da Serra beneficiados com os cursos do projeto Lado a Lado,  instalado no Jardim Saporito, participaram da solenidade de formatura na noite desta quarta-feira,12, no Cemur. Os formandos se especializaram em costura semi-industrial nos módulos básico e avançado e costura de acabamento em vários segmentos. Na área da estética em depilação, maquiagem, design de sobrancelhas, cabeleireiro, manicure e pedicure, química, além daqueles que obtiveram formação  básica em inglês espanhol e Informática.

Entre os participantes dos cursos e seus familiares o clima era de expectativa positiva. Agora o desafio de todos eles é conquistar uma colocação no mercado de trabalho para atuar nas áreas em que receberam qualificação. Para os alunos os cursos são uma oportunidade concreta de ingresso no mercado de trabalho.

“Estou desempregada há mais de um ano e agora posso trabalhar em salão. É isso que quero e vou lutar pra conseguir”, comentou Cristina da Silva, uma das formandas.

Durante a solenidade de formatura o prefeito Fernando Fernandes salientou que a educação é o único caminho que pode transformar a vida das pessoas. Citando como exemplo a sua experiência pessoal ele observou que sendo de uma família pobre conseguiu mudar o seu caminho após ingressar na faculdade de medicina.

"Eu sempre digo que a educação é o instrumento de transformação mais poderoso que existe foi assim foi assim com a minha vida. É assim na de todos os que acreditam e investem na educação. A faculdade de medicina mudou a minha vida. Sem ela eu jamais poderia ter chegado aonde estou. Não teria sido prefeito dessa cidade por quatro vezes", afirmou Fernando Fernandes antes de lembrar que o Lado a Lado é um projeto que nasceu a partir da iniciativa pessoal da deputada Analice Fernandes.

Participaram da solenidade de formatura dos cursos do Lado a Lado o vice prefeito Laércio Lopes, a Secretária de Assistência Social, Arlete Silva, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Favero, o de Educação, João Medeiros, a presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Acácia Brito e os vereadores Joyce Silva e Ronaldo Onishi. Todos eles elogiaram o esforço dos alunos e os incentivaram a buscar espaço no mercado de trabalho.

Os cursos do Lado a Lado são bastante concorridos e há fila de espera para vários deles. Para se inscrever é preciso ser maior de 16 anos e  se dirigir a sede do projeto na rua Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.