Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Festival de Inverno se fortalece com atrações diversificadas em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/08/2015

festival_1

PMIS

Música ao vivo da melhor qualidade, alta gastronomia, comércio de malhas, artesanato. O Festival de Inverno 2015 promoveu uma verdadeira união de cultura, lazer e comércio no Largo da Matriz no último final de semana (7, 8 e 9 de agosto). 

Entre sexta e domingo, o bom público que prestigiou o evento saiu satisfeito com a variedade de atrações, tudo no mesmo lugar, tudo de graça. Os shows do bom e velho rock´n roll, tradição do Festival de Inverno, marcaram presença, mas também abriram espaço nesta edição para a elogiada Feira Gastronômica, a concorrida Feira de Malhas e Roupas em Geral, Passeio de Trenzinho, entre outros. 

“O festival está maravilhoso; o tempo ajudou, o público está comparecendo e estamos muito felizes em proporcionar tudo isso para nossa população”, disse o prefeito Chuvisco, que prestigiou o evento organizado pelas Secretarias Municipais de Turismo, Governo e Cultura. Em sua Administração, Chuvisco tem fortalecido ações que reforçam o caráter turístico da cidade e aumentam a oferta de opções de lazer para os munícipes. 

O palco montado no Coreto Oswaldo Guerra teve suas atividades abertas com o Trio Tropeiros da Serra e Tom Porto, no final da tarde de sexta-feira. A programação musical da noite contou ainda com Thassio Rozzila e Anderson Moura, que apresentaram muito Reggae, Forró e MPB.

Os amantes de Jazz puderam acompanhar o estilo ao vivo com Felipe Alves Trio, no sábado, e Beba Zanettini, domingo, cuja programação foi iniciada com o melhor da Música Popular Brasileira na voz de Carlos Gama. 

Classic Rock e Blues 

A edição 2015 do Festival de Inverno contou com um ícone do rock nacional em sua programação. O baixista Gaspa, que integrou uma das maiores bandas do Brasil, o Ira!, se apresentou no Coreto com seu grupo Blues Pack. O ensolarado fim de tarde de sábado foi o cenário perfeito para muitas jams sessions, covers e a participação especial do guitarrista Guerrinha, da banda Rock Diggers.

“O evento é muito legal, são várias atrações com uma variedade de estilos. O festival está de parabéns, tomara que continue assim”, falou Gaspa após sua apresentação. 

O Rock Diggers atraiu grande público para fechar a festa no sábado. Filho de Oswaldo Guerra, homenageado com o nome do Coreto, Guerrinha teve a companhia de Eli MacFerry nos vocais, que voltou para a banda recentemente, para levantar os presentes. 

Não faltaram solos, virtuosismo dos músicos e covers de sons dos grandes nomes do rock, como Deep Purple, Beatles, Radiohead e Bob Dylan. Uma versão apoteótica de War Pigs, da banda Black Sabbath, encerrou o show. 

O rock de qualidade novamente marcou presença no último dia do festival. Por volta das 20h30, a banda Black Hatz agitou a praça passeando por diversas vertentes do estilo, como Grunge, Classic e Punk. Sucessos do Pearl Jam, Led Zeppelin, Ramones e Rage Against The Machine levaram os fãs ao delírio, com direito a moshs (pulos do palco para cima da plateia) do público e do vocalista William.
Para encerrar o evento, o Rolling Stones Cover Brasil apresentou os principais hits de uma das maiores bandas de todos os tempos. O instrumental fiel e a performance do vocalista encarnando Mick Jagger garantiram a animação do show.

Atrações diversas 

E não foi só música popular que passou pelo Coreto nos três dias de festival. A plateia pode conferir apresentação da Camerata de Violões, regida pelo professor Caio Victor das Oficinas Culturais da Prefeitura; Literatura, com o grupo local Itapoesia; Mágica com Diego Dói; e show de Stand Up Comedy com Bernardo Veloso, da Rádio Energia 97 FM.

Durante o festival, todo o Largo da Matriz foi tomado por atrações. Próximo à Ladeira Capitão Moraes, foi montado uma farta Feira Gastronômica (Food Truck). Hamburger, Massas, Comida Grega, Pastel, Lanches Gourmet, Churros, Pizza, Culinária Japonesa; havia opções para todos os gostos. 

A Feira de Malhas e Roupas em geral, que teve lojistas de Monte Sião, Jacutinga e do Brás, recebeu grande procura da população local e visitantes, assim como a Feira de Artesanato de expositores locais. O Trenzinho, que fazia um tour pela região central, também foi sucesso.

A edição 2015 confirmou o fortalecimento do Festival de Inverno. Ótima presença de público, atrações de qualidade e para todas as idades marcaram o evento, que terminou deixando saudades e prometendo uma próxima edição ainda melhor. 

Patrocinaram o evento as seguintes empresas: UNIP, Óticas Diniz, Shopping Itapecerica da Serra, Supermercado Lazarin, Auto Peças JRC Chuvisco, Yazigi, Espaço Vida Saudável Herbalife, Godoi Seguros, Santa Fé Bar e Restaurante, Auto Escola XV.

13/07/2017

Mostra Cultural do Projeto Aparecendo aconteceu domingo no Cemur

O projeto Aparecendo, que conta com o apoio do vereador Cido, foi realizado no  domingo, dia 8,...

12/07/2017

Corra e compre já seu ingresso para o rodeio de Itapecerica

Quem quiser aproveitar os shows do último final de semana da 39° edição da Festa do Peão de...

07/07/2017

Fim de semana tem rodeio em Itapecerica e quentão em Taboão

Neste fim de semana, Taboão, Embu e Itapecerica da Serra possuem diversas atrações que prometem...

03/06/2017

Fim de semana no Embu tem cultura no bairro, maracatu, dança, música e futebol

Fique por dentro das atrações culturais e esportivas promovidas pela Prefeitura de Embu das...

29/05/2017

Taboão teve duas mulheres palestrantes na 1ª Virada Feminina de São Paulo

Taboão da Serra teve duas representantes entre as palestrantes da 1ª Virada Feminina ocorrida...

26/05/2017

1º Fórum de Cultura & Arte de Embu das Artes acontece neste sábado (27)

A Secretária Municipal de Cultura irá realizar no próximo sábado (27), O primeiro Fórum...

25/05/2017

Abolição da escravatura é comemorada com atividades culturais em Taboão

Dia 13 de maio é comemorado a Abolição da Escravatura. A data homenageia a Lei Áurea, sancionada...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

10/05/2017

Festa de Santa Cruz anima público com diversidade de cultura popular

As secretarias de Cultura e a de Turismo da Prefeitura de Embu das Artes realizaram nos dias 5,...

05/05/2017

Ricardo Ozcar lança segundo CD no Pé da Serra em Embu

Explodiu! Na véspera de feriado, 30/04, a Casa de Shows Pé da Serra, em Embu das Artes, foi o...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.