Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Festival de Inverno se fortalece com atrações diversificadas em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/08/2015

festival_1

PMIS

Música ao vivo da melhor qualidade, alta gastronomia, comércio de malhas, artesanato. O Festival de Inverno 2015 promoveu uma verdadeira união de cultura, lazer e comércio no Largo da Matriz no último final de semana (7, 8 e 9 de agosto). 

Entre sexta e domingo, o bom público que prestigiou o evento saiu satisfeito com a variedade de atrações, tudo no mesmo lugar, tudo de graça. Os shows do bom e velho rock´n roll, tradição do Festival de Inverno, marcaram presença, mas também abriram espaço nesta edição para a elogiada Feira Gastronômica, a concorrida Feira de Malhas e Roupas em Geral, Passeio de Trenzinho, entre outros. 

“O festival está maravilhoso; o tempo ajudou, o público está comparecendo e estamos muito felizes em proporcionar tudo isso para nossa população”, disse o prefeito Chuvisco, que prestigiou o evento organizado pelas Secretarias Municipais de Turismo, Governo e Cultura. Em sua Administração, Chuvisco tem fortalecido ações que reforçam o caráter turístico da cidade e aumentam a oferta de opções de lazer para os munícipes. 

O palco montado no Coreto Oswaldo Guerra teve suas atividades abertas com o Trio Tropeiros da Serra e Tom Porto, no final da tarde de sexta-feira. A programação musical da noite contou ainda com Thassio Rozzila e Anderson Moura, que apresentaram muito Reggae, Forró e MPB.

Os amantes de Jazz puderam acompanhar o estilo ao vivo com Felipe Alves Trio, no sábado, e Beba Zanettini, domingo, cuja programação foi iniciada com o melhor da Música Popular Brasileira na voz de Carlos Gama. 

Classic Rock e Blues 

A edição 2015 do Festival de Inverno contou com um ícone do rock nacional em sua programação. O baixista Gaspa, que integrou uma das maiores bandas do Brasil, o Ira!, se apresentou no Coreto com seu grupo Blues Pack. O ensolarado fim de tarde de sábado foi o cenário perfeito para muitas jams sessions, covers e a participação especial do guitarrista Guerrinha, da banda Rock Diggers.

“O evento é muito legal, são várias atrações com uma variedade de estilos. O festival está de parabéns, tomara que continue assim”, falou Gaspa após sua apresentação. 

O Rock Diggers atraiu grande público para fechar a festa no sábado. Filho de Oswaldo Guerra, homenageado com o nome do Coreto, Guerrinha teve a companhia de Eli MacFerry nos vocais, que voltou para a banda recentemente, para levantar os presentes. 

Não faltaram solos, virtuosismo dos músicos e covers de sons dos grandes nomes do rock, como Deep Purple, Beatles, Radiohead e Bob Dylan. Uma versão apoteótica de War Pigs, da banda Black Sabbath, encerrou o show. 

O rock de qualidade novamente marcou presença no último dia do festival. Por volta das 20h30, a banda Black Hatz agitou a praça passeando por diversas vertentes do estilo, como Grunge, Classic e Punk. Sucessos do Pearl Jam, Led Zeppelin, Ramones e Rage Against The Machine levaram os fãs ao delírio, com direito a moshs (pulos do palco para cima da plateia) do público e do vocalista William.
Para encerrar o evento, o Rolling Stones Cover Brasil apresentou os principais hits de uma das maiores bandas de todos os tempos. O instrumental fiel e a performance do vocalista encarnando Mick Jagger garantiram a animação do show.

Atrações diversas 

E não foi só música popular que passou pelo Coreto nos três dias de festival. A plateia pode conferir apresentação da Camerata de Violões, regida pelo professor Caio Victor das Oficinas Culturais da Prefeitura; Literatura, com o grupo local Itapoesia; Mágica com Diego Dói; e show de Stand Up Comedy com Bernardo Veloso, da Rádio Energia 97 FM.

Durante o festival, todo o Largo da Matriz foi tomado por atrações. Próximo à Ladeira Capitão Moraes, foi montado uma farta Feira Gastronômica (Food Truck). Hamburger, Massas, Comida Grega, Pastel, Lanches Gourmet, Churros, Pizza, Culinária Japonesa; havia opções para todos os gostos. 

A Feira de Malhas e Roupas em geral, que teve lojistas de Monte Sião, Jacutinga e do Brás, recebeu grande procura da população local e visitantes, assim como a Feira de Artesanato de expositores locais. O Trenzinho, que fazia um tour pela região central, também foi sucesso.

A edição 2015 confirmou o fortalecimento do Festival de Inverno. Ótima presença de público, atrações de qualidade e para todas as idades marcaram o evento, que terminou deixando saudades e prometendo uma próxima edição ainda melhor. 

Patrocinaram o evento as seguintes empresas: UNIP, Óticas Diniz, Shopping Itapecerica da Serra, Supermercado Lazarin, Auto Peças JRC Chuvisco, Yazigi, Espaço Vida Saudável Herbalife, Godoi Seguros, Santa Fé Bar e Restaurante, Auto Escola XV.

19/10/2018

6 mil pessoas devem ver 73 obras de artistas embuenses na Mostra ABRASCI

A a href="http://www.abrasci.com.br/" target="_blank"...

19/10/2018

Carreta Itinerante do museu Catavento visita Embu das Artes

O Museu Catavento Itinerante estará em Embu das Artes de 24 a 26 de outubro na Praça da...

18/10/2018

Associação Músicos do Futuro recebe o trio Expresso Jazz nesta quinta, 18

A Associação Músicos do Futuro em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da...

18/10/2018

Guri Santa Marcelina abre inscrições em Embu para cursos gratuitos de música

Estão abertas as inscrições para o Programa Guri Santa Marcelina, polo Embu das Artes, que...

16/10/2018

Embu realiza Festival da Cultura Árabe no próximo domingo, 21

06/10/2018

Said Jorge de Moraes lança livro de memórias na próxima terça-feira, dia 9

Um homem de histórias. Assim, professor Said Jorge de Moraes pode ser definido. Vereador em...

05/10/2018

Embu abre inscrições para Oficina de Iniciação Teatral

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.