Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Radares diminuíram acidentes de trânsito em Itapecerica

Por | 24/08/2010

00 350_1.JPG

Com radares ruas e avenidas de Itapecerica têm diminuição nos acidentes

Mortes, acidentes graves e velocidade alta. Com a instalação da fiscalização eletrônica (radares) em ruas e avenidas de Itapecerica da Serra essa não é mais a realidade da cidade que agora, segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes não registra mais mortes.

"O ponto crítico era a Avenida XV de Novembro que contablizava uma morte por dia", disse o secretário.

João Pereira afirmou que acidentes graves também aconteciam no Valo Velho, mas que a implantação da fiscalização, inibiu os motoristas de trafegar em alta velocidade. "Os radares são um mal necessário, porque educa e é com a educação que podemos evitar possiíveis acidentes. A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes tem como principal função cuidar de vidas", ressaltou.

Mesmo com melhoras significativas, o secretário contou  ao Jornal na Net que ainda existem pontos críticos na cidade. "O primeiro é na rua Belo Horizonte, travessa da XV de Novembro, na semana passada aconteceu um acidente grave envolvendo um motociclista e um carro, um entrando e outro saindo, o segundo é na rotatória em frente a casa de carnes Rei do Boi, recebi diversas reclamações no local", contou.

Para solucionar os pontos críticos a secretaria está trabalhando pela implantação de rotatórias na Xv de Novembro e também em frente a casa de carnes.

"Na XV de Novembro em 30 dias já terminamos todas as rotatórias e o emplacamento. Já no Rei do Boi, iremos colocar uma rotatória experimental, se der certo implanto definitivamente, ela será feita com uma sinalização no chão acredito que essa mudança incentivará os motoristas a trafegar pela via", disse.

Infração

Além de prevenir acidentes e mortes, os radares causam uma grande dor de cabeça aos condutores que ao recebem em casa a Carta de Notificação precisam indicar o condutor, pagar a multa e também receber os pontos na carteira.

Esse foi o caso de Elisa que contou ao Jornal na Net que foi diversas vezes a Secretaria para resolver sobre as suas duas multas. "Diversas vezes me informaram que não constava no sistema a minha multa, mas quando fui renovar a carteira de motorista, não consegui pois estava com um valor pendente", afirmou.

De acordo com a Secretaria o prazo está correto. "Assim que o condutor receber em sua residência a notificação, o mesmo tem o prazo de 30 dias para indicar o motorista no momento da infração e entrar com o recurso se for necessário, e após esse período o condutor receberá em sua residência no prazo de 90 dias a multa. Todas as multas chegam 15 dias antes do vencimento, para a possiblidade de desconto de 20%", disse o secretário.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.