Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica discutem a Iluminação pública e buracos nas ruas do município

Por Gabrielly Sousa | 12/08/2015

camara_itap

Arquivo Jornal na Net

A sessão da Câmara de Itapecerica, dessa terça-feira, dia 11, teve uma duração longa e acabou minutos após às 22h, por conta de muitos requerimentos que foram aprovados, além de grande parte dos vereadores terem feitos o uso da tribuna para fazer suas explicações pessoais. Os temas mais abordados pelos vereadores foram os buracos existentes em várias ruas e avenidas do município e a entrega de várias instalações de iluminação pública. Os professores da rede municipal ainda buscam por melhores condições de trabalho e marcaram presença na Câmara. Todos os vereadores afirmaram estarem ao lado dos educadores. O vereador Gerson Lazarin parabenizou a organização do Festival de Inverno que aconteceu no último final de semana.

O vereador Ernandes agradeceu as Instalações de iluminação feitas pela Engeluz em alguns bairros do município, porém, alegou que alguns trechos dos bairros do Parque Paraíso e Jd. Sampaio ainda falta serem atendidos.  

Ernandes mostrou insatisfação com as ruas que se encontram esburacadas, inclusive no Jd. Gleba 7. Segundo o vereador, a maior culpa das crateras nas pistas é da Sabesp. “A Sabesp começa a fazer alguns trabalhos e deixa as ruas literalmente esburacadas, deixa em situação precária e não volta para realizar os reparos”, falou o Pr. Ernandes. Também professor, o vereador saudou os educadores na plenária e exaltou a importância da educação e das reivindicações justas feitas pelos professores.

Jonas Feijó deu ênfase à fala do vereador Ernandes sobre os buracos nas ruas de Itapecerica, e citou algumas localidades que estão mais prejudicadas, como as ruas Soraia, Pedro de Andrade e Igarapé.

Assim como o vereador Ernandes, Hércules da farmácia fez o agradecimento à empresa Engeluz por ter iluminado a Rua Atlântica, no bairro do Jardim Sampaio. O vereador Hércules também agradeceu o prefeito Chuvisco por levar a iluminação na viela Papa João Paulo II. “A iluminação de Itapecerica está melhorando muito, graças às taxas e contas feitas pelos munícipes, e o empenho do prefeito que enxergou que é necessário melhorar a iluminação por questão de segurança”, disse o vereador. 

Antônio Trolesi dirigiu a palavra aos professores que estavam presentes, dizendo que participou de uma reunião com o prefeito, juntamente com os vereadores, e que muitas pautas de indicações feitas para melhorar as condições de trabalho dos professores, até o momento não foram atendidas. “Acho que é justo que se faça uma nova reunião e se discuta novamente essa questão da educação. É lutando, marcando e não deixando a ‘peteca cair’ que a gente consegue as coisas”, salientou o vereador.

O último a falar foi o presidente Alex pires, que aproveitou o tema “Ruas Esburacadas” para citar alguns bairros prejudicados,  Jd. Itapecericano, Jd. Montesano, Vila Gêni e Embu-Mirim, onde estavam programados para receberem as obras da “Operação Tapa Buraco”.

“Faz três anos e essa operação ainda não chegou nesses bairros. Não sei se falta massa ou se furou o pneu do Caminhão”, ironizou o presidente.

Segundo Alex Pires, toda a massa disponibilizada para realizar os reparos nos bairros referidos foi levada para o município de São Lourenço. O vereador ainda cobrou a administração pública para realizar a limpeza nos bueiros de esgoto da cidade.

Projetos de Lei

O veto total posto pelo Prefeito Amarildo ao Projeto de Lei 1.143/15, de autoria do vereador Sangue Bom, que denomina a viela 4 para Viela Madre Maria da Soledade , entrou em votação para que se mantivesse ou rejeitasse o veto do projeto de Logradouro Público. Em votação secreta com cédulas, 11 votos a favores do veto contra apenas 1 pela rejeição, ou seja, o veto do projeto continuou mantido. Segundo o vereador Antônio Trolesi, ninguém foi contra o próprio autor do projeto, Sangue Bom, e disse que o mesmo afirmou que a indicação apresentava vícios.

Outro projeto de Logradouro Público barrado pela administração do município foi o de 1.151/15, de autoria do vereador Antônio Trolesi, que denomina a Rua João de Moraes Borba (João de Camargo). Também em votação secreta, 11 vereadores votaram pela rejeição do veto e 1 pela manutenção.

O projeto de lei 1.136/15, de autoria do vereador Ramon Corsini, de um logradouro Público no Jd. Itaquaciara, que denomina o lugar sem identificação para Rua Maria Jacó da Silva, também foi vetado e posto em votação. Apenas um vereador foi contra a manutenção do veto, o restante prorrogou o projeto.

Por último, o Projeto de Le i 1.155/15, também de Logradouro Público, de Autoria do vereador Gerson Lazarin, foi aprovado.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.