Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica discutem a Iluminação pública e buracos nas ruas do município

Por Gabrielly Sousa | 12/08/2015

camara_itap

Arquivo Jornal na Net

A sessão da Câmara de Itapecerica, dessa terça-feira, dia 11, teve uma duração longa e acabou minutos após às 22h, por conta de muitos requerimentos que foram aprovados, além de grande parte dos vereadores terem feitos o uso da tribuna para fazer suas explicações pessoais. Os temas mais abordados pelos vereadores foram os buracos existentes em várias ruas e avenidas do município e a entrega de várias instalações de iluminação pública. Os professores da rede municipal ainda buscam por melhores condições de trabalho e marcaram presença na Câmara. Todos os vereadores afirmaram estarem ao lado dos educadores. O vereador Gerson Lazarin parabenizou a organização do Festival de Inverno que aconteceu no último final de semana.

O vereador Ernandes agradeceu as Instalações de iluminação feitas pela Engeluz em alguns bairros do município, porém, alegou que alguns trechos dos bairros do Parque Paraíso e Jd. Sampaio ainda falta serem atendidos.  

Ernandes mostrou insatisfação com as ruas que se encontram esburacadas, inclusive no Jd. Gleba 7. Segundo o vereador, a maior culpa das crateras nas pistas é da Sabesp. “A Sabesp começa a fazer alguns trabalhos e deixa as ruas literalmente esburacadas, deixa em situação precária e não volta para realizar os reparos”, falou o Pr. Ernandes. Também professor, o vereador saudou os educadores na plenária e exaltou a importância da educação e das reivindicações justas feitas pelos professores.

Jonas Feijó deu ênfase à fala do vereador Ernandes sobre os buracos nas ruas de Itapecerica, e citou algumas localidades que estão mais prejudicadas, como as ruas Soraia, Pedro de Andrade e Igarapé.

Assim como o vereador Ernandes, Hércules da farmácia fez o agradecimento à empresa Engeluz por ter iluminado a Rua Atlântica, no bairro do Jardim Sampaio. O vereador Hércules também agradeceu o prefeito Chuvisco por levar a iluminação na viela Papa João Paulo II. “A iluminação de Itapecerica está melhorando muito, graças às taxas e contas feitas pelos munícipes, e o empenho do prefeito que enxergou que é necessário melhorar a iluminação por questão de segurança”, disse o vereador. 

Antônio Trolesi dirigiu a palavra aos professores que estavam presentes, dizendo que participou de uma reunião com o prefeito, juntamente com os vereadores, e que muitas pautas de indicações feitas para melhorar as condições de trabalho dos professores, até o momento não foram atendidas. “Acho que é justo que se faça uma nova reunião e se discuta novamente essa questão da educação. É lutando, marcando e não deixando a ‘peteca cair’ que a gente consegue as coisas”, salientou o vereador.

O último a falar foi o presidente Alex pires, que aproveitou o tema “Ruas Esburacadas” para citar alguns bairros prejudicados,  Jd. Itapecericano, Jd. Montesano, Vila Gêni e Embu-Mirim, onde estavam programados para receberem as obras da “Operação Tapa Buraco”.

“Faz três anos e essa operação ainda não chegou nesses bairros. Não sei se falta massa ou se furou o pneu do Caminhão”, ironizou o presidente.

Segundo Alex Pires, toda a massa disponibilizada para realizar os reparos nos bairros referidos foi levada para o município de São Lourenço. O vereador ainda cobrou a administração pública para realizar a limpeza nos bueiros de esgoto da cidade.

Projetos de Lei

O veto total posto pelo Prefeito Amarildo ao Projeto de Lei 1.143/15, de autoria do vereador Sangue Bom, que denomina a viela 4 para Viela Madre Maria da Soledade , entrou em votação para que se mantivesse ou rejeitasse o veto do projeto de Logradouro Público. Em votação secreta com cédulas, 11 votos a favores do veto contra apenas 1 pela rejeição, ou seja, o veto do projeto continuou mantido. Segundo o vereador Antônio Trolesi, ninguém foi contra o próprio autor do projeto, Sangue Bom, e disse que o mesmo afirmou que a indicação apresentava vícios.

Outro projeto de Logradouro Público barrado pela administração do município foi o de 1.151/15, de autoria do vereador Antônio Trolesi, que denomina a Rua João de Moraes Borba (João de Camargo). Também em votação secreta, 11 vereadores votaram pela rejeição do veto e 1 pela manutenção.

O projeto de lei 1.136/15, de autoria do vereador Ramon Corsini, de um logradouro Público no Jd. Itaquaciara, que denomina o lugar sem identificação para Rua Maria Jacó da Silva, também foi vetado e posto em votação. Apenas um vereador foi contra a manutenção do veto, o restante prorrogou o projeto.

Por último, o Projeto de Le i 1.155/15, também de Logradouro Público, de Autoria do vereador Gerson Lazarin, foi aprovado.

marcelo rodrigues moreira

impressionante como este Hércules da farmácia e um brincalhão, para não dizer outra coisa.

Fabiana

Quero saber qual e a iluminacao q foi colocada na Rua Atlantica que o senhor verador Hercules da farmacia falou ,moro nessa rua e ate agora nao colocaram iluminacao nenhuma por isso que Itapecerica nao vai pra frente com tanta mentira.O povo mentiroso

Beatriz

Me diz qual iluminação senhor vereador Hércules da farmácia tem na rua Atlântica....no Jd.Sampaio...... MORO NESTA rua e até agora não vi nada..... Acho que é iluminação fantasma...pois ninguém vê. ..

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.