Comissão de Direito dos Consumidores realiza audiência pública nesta quinta

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/08/2015

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta quinta-feira, dia 13, às 9h30, através da Comissão Permanente de Direitos dos Consumidores, a segunda audiência pública do ano. Os vereadores querem ouvir quais as maiores reclamações da população, mas o tema central, que já foi debatido na audiência passada, será a energia elétrica.  

Segundo o vereador Professor Moreira, presidente da Comissão, foram convidados para participar diversos órgãos ligados a proteção do consumidor como o Procon de Taboão da Serra, as ouvidorias da prefeitura e da Câmara Municipal, OAB e Ministério Público. A AES Eletropaulo e a Citeluz, responsável pela manutenção da rede pública, também foram convocadas. 

O vereador disse que a audiência pública não será temática, todas as questões apresentadas pela população serão encaminhadas para os órgãos responsáveis. “Vamos debater qualquer denúncia ou reivindicação trazida pela população, mas como a questão do fornecimento de energia elétrica, a manutenção e iluminação das ruas estão na nossa pauta desde a primeira audiência, vamos voltar a esse tema”, disse. 

Moreira afirmou que o principal objetivo da audiência pública é verificar as competências da AES Eletropaulo e da Citeluz. “Queremos saber qual a responsabilidade de cada empresa na cidade, o que elas têm feito para melhorar os serviços prestados e quanto cada uma recebe dos cofres públicos”. 

A Comissão de Direitos do Consumidor foi criada no ano passado e é composta pelos vereadores Professor Moreira, Marco Porta e Joice Silva. 

Serviço
2ª Audiência da Comissão de Defesa do Consumidor
Quinta-feira, dia 13 de agosto, às 9h30
Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena 

Comentários