Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Conectados em Cristo reúne mais de 25 mil pessoas em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 10/08/2015

marco

Genildo RochaPastor Marco Feliciano reuniu grande público no evento Conectados em Cristo de Embu das Artes 

A primeira edição do evento Conectados em Cristo reuniu cerca de 25 mil pessoas, de acordo com a organização, no último sábado, dia 08, no Parque Francisco Rizzo, no centro de Embu das Artes. Com organização da Ney Santos Produções juntamente com os vereadores Gilson de Oliveira e Jefferson Siqueira  e com união das igrejas evangélicas do município e região, o evento lotou o espaço ao lado de fora do parque. O evento contou com a presença do cantor Fernandinho e do Pastor Marco Feliciano, além de apresentações musicais e artísticas dos diferentes grupos evangélicos - veja fotos

Para o idealizador da festa, o presidente da Câmara, Ney Santos é uma satisfação promover um evento desse porte e com essa proposta de espiritualidade. "Por muitos anos fiz vários eventos mas aqui está o sonho do meu coração, que era de juntar homens e mulheres adorando o único que é digno de toda honra, que é o nosso poderoso Deus. Deus falou grandemente no meu coração e eu digo acredite no seu sonho, que um dia você pode ir longe. Quer agradecer a Deus muito por isso", declarou. 

O deputado e pastor Marco Feliciano pregou para grande mutirão de pessoas e frisou os testemunhos por locais onde passou. Em um relato contou que um homem foi curado e saiu evangelizando outras pessoas. Ele contou emocionado que tempos depois, recebeu um e-mail dessa mesma pessoa relatando as maravilhas que Deus operou em sua vida. Descontraído, Feliciano encerrou sua pregação cantando e levando todos à adorar a Deus. 

O cantor Fernandinho e banda entraram no palco por volta das 22h e levou o público a se colocar na presença de Deus, durante toda tarde foi feito um aquecimento com música a "Uma nova história", que foi contada durante o show. "A palavra de Deus continua a mesma e você foi chamado para fazer a diferença, foi chamado para ser sal da terra e luz do mundo. Você foi chamado para fazer a diferença dentro da sua casa, faculdade e casa. Você é diferente, se Cristo está em você é porque você é diferente", ministrou o cantor Fernandinho. 

A população compareceu e elogiou o evento. "Um evento útil pro município, onde reuniu varias denominações de igrejas em um só lugar! Não pude ficar muito tempo, porém o tempo que fiquei, me senti muito bem! Vários louvores, bandas, apresentações ... enfim! Gostei muito, e espero sinceramente que aconteçam mais eventos assim em nossa cidade! Deus abençoe os organizadores, e ao Ney Santos, pela realização. ", disse Keyth Anny Amorim, da Assembleia de Deus, ministério Brás-Madureira. 

A organização do evento frisou que para realização do mesmo houve uma união das igrejas evangélicas do município e os pastores avaliam como positivo essa união, uma vez, que o evento é voltado para salvar almas para Deus independente da placa da igreja. 

"Deus tem usado da vida do presidente da Câmara, Ney Santos para abençoar essa cidade. Deus tem honrado Embu das Artes através da vida desse homem e nos queremos glorificar a Deus pela vida dele", disse Pastor Marcos, um dos envolvidos na organização do evento. 

Um dos apoiadores do evento, o vereador Gilson de Oliveira falou ao Jornal na Net, que o objetivo com o Conectados em Cristo é a conversão das pessoas. "Para Embu das Artes é o nome de Jesus Cristo sendo proclamado e aqui é uma convenção de almas, nosso objetivo é almas aceitando Jesus. As igrejas estão hoje mostrando que estamos cumprindo o Salmo 133 " Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união". Nosso objetivo é a conversão de almas para o Reino dos Céus", disse. 

Outro apoiador e organizador foi o vereador Jefferson Siqueira que afirmou a reportagem que o Conectados em Cristo, era um sonho de Deus para Embu das Artes e demonstrou satisfação na realização. Além disso, falando de um futuro próximo, ele destaca que é um sonho ter uma secretaria na prefeitura que fale de assuntos evangélicos. "Esse evento é muito importante para nossa cidade, primeiramente o nosso alvo deve ser Cristo e depois o evento em si que é libertação, que através desse evento vidas venham se render ao pé do nosso Senhor. Não é religião, não é igreja mas que o povo possa sair daqui com palavra de animo em seu coração", disse. 

Em sua primeira edição, o evento agradou os pastores e público de diferentes ministérios. "Esse evento é de uma grande importância, mesmo porque nunca aconteceu um movimento com a união de todos os ministérios juntos para louvor o nome do Senhor Jesus. É a primeira vez que estou participando desse evento, participei antes da Marcha para Jesus e agora no Conectados em Cristo 2015, que com certeza terá 2016, 2017 e assim por diante", falou Jacinto Rodrigues, levita do ministério Paz Mundial. 

"Na verdade esse evento vem para conectar a cidade, nunca houve um evento com essa grandeza com a organização que esta tendo e com certeza para nossa cidade é um momento impar, um momento muito importante e que certamente mostra todo potencial da igreja do povo de Deus", destacou o Pastor Adilson Pereira da Silva, Assembleia de Deus - Ministério Embu das Artes. 

"Eu acredito que em primeiro lugar é a expressão da unidade do corpo de Cristo para essa cidade. Segundo lugar eu acredito que o movimento que está acontecendo aqui hoje é uma expressão do desejo que estava no coração do povo de Deus de uma mudança na nossa cidade", falou Apostolo Alberto da Comunidade Plenitude de Vida.  

O evento contou com a participação de diversas autoridades como o prefeito Fernando Fernandes, de Taboão da Serra, a deputada estadual Analice Fernandes acompanhados do filho e secretário de esportes de Taboão, Fábio Fernandes e também Pedrinho da Força, de Embu Guaçu, ex-prefeito Roberto Terassi; Milton do Racho, Cléber Bernardes (vereador licenciado e secretário de Itapecerica da Serra). Além dos vereadores de Embu das Artes: Clidão do Táxi, Carlinhos do Embu, Julio Campanha, Rosana Almeida, Gilson de Oliveira e também Hugo Prado, assessor que representou o prefeito Chico Brito. Também estive presente o secretário municipal, Nelson Pedroso.  

"Eu acho que é um evento importantíssimo porque aqui você vê que só se fala de Deus, só se canta musicas voltadas para Deus. E é um encontro de irmãos e semelhantes, um ao lado do outro e isso é muito bonito, a cidade já é abençoada e passa a ser mais abençoada com eventos dessa natureza", frisou Terassi. 

"Vai ser uma grande benção, o céu vai se abrir e sera uma grande festa. O Embu das Artes não será o mesmo depois dessa grande festa, que Jesus proporcionou para a gente junto com o presidente, Ney Santos com o Gilson, Jefferson que são soldados de Cristo. Muitos falam que não teria essa união na cidade mas Jesus está unindo cada dia mais, aqui não é grupo A ou B e sim todos juntos unidos", destacou Gideon Nascimento. 

"Eu acredito que quando se une as igrejas isso é bom para o pessoal do evangélico. Aqui une os jovens, pastores e eu acredito que melhora muito dentre as igrejas. Eu parabenizo as igrejas, eu sou católico mas tenho uma admiração pelos evangélicos" disse Nelson Pedroso, secretário de obras de Embu das Artes. 

O vereador Clidão do Táxi prestigiou o evento e destacou a importância dele para cidade. "Tudo que fala de Deus é muito importante para nossa cidade, então eu acho que tem eventos para todo o tipo de gente e acho muito importante esse evento para os evangélicos, que tem que mostrar o que sabe fazer de bom. Eu gosto muito da igreja evangélica, minha família é e sou batizado em uma igreja evangélica", falou. 

"Eu estou profundamente feliz de estar aqui nesse evento, Conectados em Cristo. Um evento que teve iniciativa por parte do vereador Ney Santos e de alguns vereadores que auxiliaram nessa empreitada, e uma coisa importante teve o apoio de mais de 90% dos pastores da cidade de Embu e isso é maravilhoso, porque mostra que o Ney consegue unir varias denominações para que a palavra de Deus seja amplamente divulgada em Embu", falou a deputada Analice Fernandes. 

Esteve presente também o prefeito de Taboão da Serra. "Ficamos muito felizes em ver um evento como esse, dessa magnitude com esse sucesso. Essa é uma maneira positiva de divulgarmos a nossa religião, eu acho que os organizadores em particular o Ney Santos tomaram a benção e estou muito feliz de estar aqui participando desse evento", disse o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes. 

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.