Na volta às aulas, formação de julho é aprovada pelos professores de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/08/2015

Tradicionalmente julho é o mês do recesso escolar. Porém, a gestão do prefeito Fernando Fernandes, através da Secretaria de Educação, buscou aproveitar também o período para capacitar os profissionais da rede de ensino de Taboão da Serra.

Os mais de 30 mil alunos da rede municipal, incluindo EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental, EMIs (Escola Municipal Infantil), e EJA (Educação de Jovens e Adultos), retornaram às aulas no dia 22 de julho.  

Para os educadores da cidade, a formação, que aconteceu nos dias 20 e 21 de julho, no Cemur, TaboãoPrev e na Secretaria de Educação, e incluiu oficinas e palestras, já começam a colher seus frutos logo no início da volta às aulas. 

A professora Mônica Lambiasi, que tem 30 anos de experiência no ensino, explica que a iniciativa, que ocorreu durante as férias, foi muito importante, por exemplo, para inserir novas ideias em sala de aula. “Participar da formação promovida pela prefeitura foi muito válido. Acompanhei a palestra sobre Neurociências aplicadas à Educação e estou conseguindo aplicar várias dicas que a palestrante nos passou para melhorar a aprendizagem dos alunos. Está sendo muito importante neste começo de 2°semestre”, destacou a educadora da EMEF Prof° Oscar Ramos Arantes.  

A auxiliar de classe Margarete Oliveira, da EMEF Profª. Ana Mafalda Barbosa de Carvalho, que participou da palestra “Aprendendo a viver”, de Luiz Eduardo Boudakian, elogiou a iniciativa. “Tudo que aprendi nessa palestra será importante na aplicação no dia-a-dia dentro da escola, para podermos ajudar a interação dos alunos”, disse.

Novas escolas 

Além do constante investimento em formação, a prefeitura de Taboão da Serra tem construído várias escolas. Mais recentemente, em julho, o bairro do Jardim Record foi contemplado com a EMI Aninha. 
Em maio foram entregues outras duas escolas, sendo elas a EMI Cuca, no Jardim Irapuã, e a EMI Jurema, no Parque Pinheiros. Somando as três unidades, o número de vagas criadas é superior a 2000.
Nos últimos três anos, a Prefeitura inaugurou também o PAC Paz e Vida e as EMIs Pixuquinha e Sansão, além de ampliar a EMEF Ayrton Senna e as EMIs Emília, Chico Bento e Dorinha e realizar reformas nas demais escolas.

Comentários