Prefeitura de Taboão e Instituto GVT promovem o projeto “Leitura na Praça” no dia 14

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/08/2015

O hábito da leitura é um dos impulsores culturais mais importantes. Nesse sentido, o prefeito Fernando Fernandes tem feito nos últimos três anos grandes investimentos na Educação de Taboão da Serra. Desta vez, a Praça Nicola Vivilechio receberá, no dia 14 de agosto, o projeto “Leitura na Praça”, que é fruto da parceria entre a Secretaria de Educação (SEDUC) e o Instituto GVT. 

O evento, que será das 10h às 14h, tem por grande objetivo doar aproximadamente 13 mil livros para crianças do 1°, 2° e 3° anos do ensino fundamental e para professores. A cerimônia de abertura será realizada das 10h às 11h no Cemur pelo secretário da pasta, João Medeiros, e terá a participação do renomado poeta Sérgio Vaz, além de leitura de contos pelo Instituto GVT.

Das 11h15 às 14h o projeto continua na praça, onde serão instaladas barracas com projetos das escolas, além de leituras de contos e dramatizações. Foram convidadas para participar do evento as escolas municipais, os PAC’s, escolas estaduais e particulares. 

O prefeito Fernando Fernandes destacou a iniciativa. “Projetos como este são importantes para que possamos despertar o interesse dos jovens pela leitura. O papel do poder público é justamente esse”, disse.  

O secretário da pasta, João Medeiros, falou da importância do evento. “Nosso objetivo é fazer com que a leitura seja difundida lá fora, nas ruas, nas praças, enfim, levar cultura para a população taboanense”, ressaltou. 

Comentários