Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

10 ônibus são depedrados em Taboão da Serra

Por Allan dos Reis - Especial para o Jornal na Net | 19/09/2009

onibus.jpg

Ônibus foram apedrejados no final da tarde e na noite de sexta feira

A crise em torno do transporte público resultou em mais um dia de violência em Taboão da Serra. No início da noite desta sexta-feira, dia 18, vândalos armaram tocaias em alguns pontos da cidade e depedraram 10 ônibus da Viação Pirajussara/Fervima.

Os ataques ocorreram principalmente nas proximidades dos pontos finais dos coletivos. Segundo os motoristas que prestavam queixas no distrito policial, os ataques aconteceram de repente.

"O moleque saiu do meio do beco e atirou a pedra", afirmou um dos atacados.

Enquanto aguardavam para fazer o Boletim de Ocorrência, todos os condutores foram unânimes ao afirmar que estão com medo. "O perigo maior vai ser depois de terça-feira", afirmou um deles. Dois deles afirmam que vão pedir demissão no começo da semana. Um pretende voltar a dirigir caminhão. O outro ainda não sabe o que fazer. "Eu tenho dois filhos. Imagine se atiram em mim", afirma apreensivo.

Mesmo sem gravidade, um motorista ficou ferido. Ele teve um pequeno corte e a sua camiseta estava suja de sangue. No momento da depredação, alguns ônibus levavam passageiros que tiveram que se esconder para não serem atingidos pelos estilhaços dos vidros.

No primeiro ônibus atacado, o motorista desceu do veículo e correu. Na porta da delegacia, seus amigos brincavam ao afirmar que ele é o novo Usain Bolt, campeão olímpico nos 100 e 200 metros rasos. Já o 'recordista' prefere se inspirar em outro campeão. "Ayrton Senna me ajude. Zuuuiiiiiiimmmmmmm....", disse aos risos.

As primeiras depredações aconteceram no ponto final do Jardim Saint Moritz, no final da tarde de sexta-feira. Um perueiro que pediu para não ser identificado contou que a situação está fora de controle, pois muitos estão revoltados por não poder continuar transportando passageiros na cidade. No início da noite viaturas da polícia Civil estavam no ponto final dos ônibus.

Os usuários do Transporte Público estão apreensivos e temem que haja uma onda de violência na cidade.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.