Alunos do Projeto Saber e Aprender realizam atividades esportivas

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/08/2015

Uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e Secretaria de Inclusão Desenvolvimento Social leva esporte aos alunos do Projeto Saber e Aprender da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

No último dia 3 de agosto, cerca de 140 crianças reuniram-se na quadra do Complexo Administrativo da prefeitura para comemorar o Dia Nacional da Capoeira. Os participantes fizeram exercícios de alongamento, aula de defesa pessoal, além de conhecer a história da Capoeira. De acordo com o professor Gildásio de Jesus, da Secretaria de Esportes, a prática da Capoeira ajuda no equilíbrio, melhora o reflexo e colabora para aumentar a auto-estima dos alunos. 

“É muito importante este projeto de esporte para as crianças. As atividades ajudam bastante e melhora o comportamento das crianças”, declarou a professora Amanda Dionísio, do Núcleo da Infância do Branca-Flor. 

Neste dia em homenagem à Capoeira, participaram das atividades esportivas alunos de 6 a 12 anos, dos Núcleos da Infância dos bairros Branca-Flor, Valo Velho, Potuverá e região central.

Comentários