Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

1ª Sabatina Eleitoral de Taboão teve balanço positivo

Por Outro autor | 24/08/2010

009_350.jpg

Sabatina teve o objetivo de ajudar os eleitores a escolher seus candidatos

A 1ª Sabatina Eleitoral com os candidatos a deputado estadual de Taboão da Serra realizada nesta segunda-feira, 23 de agosto, no auditório da Faculdade Anhanguera representou uma oportunidade ímpar para os candidatos da cidade apresentar suas propostas nas áreas da saúde, educação, transporte e segurança.

Os candidatos Wanderley Madeira Adão, Júlio Furlan, Carlos Andrade e Idália responderam às perguntas formuladas pelos jornalistas Adilson Oliveira, Allan dos Reis e Sandra Pereira. O mediador da Sabatina foi Márcio Cansian, da TV Atual. A produção e operação das quatro câmeras que gravaram o evento foi do cinegrafista Paco, da empresa Paco Produções e Eventos. 

A Sabatina foi uma organização conjunta do Jornal na Net, TV Atual, Taboão em Foco, Tribuna Regional, Jornal Atos e Atual. Foi a primeira vez na história de Taboão da Serra que os veículos de comunicação se uniram para promover um evento desse porte.

Durante o período de entrevista dos candidatos várias pessoas passaram pelo auditório da Anhanguera. A maioria parou para assistir a Sabatina. O público aprovou a iniciativa cuja finalidade foi ajudar os eleitores da cidade a conhecer as propostas dos candidatos para votar com consciência.

Primeiro a responder as perguntas dos jornalistas, o candidato Madeira, afirmou as escolas estão enfrentando uma grande deficiência, para ele é necessário aumentar o número de professores qualificados, além do salário que é baixo para a categoria.

“Com professores qualificados e valorizados os alunos, que hoje, estão fora da escola, não assistem aula podem participar efetivamente das aulas ministradas pelos professores”, afirmou.

Questionado sobre segurança, assim como os moradores, o candidato não se sentir seguro ao sair de casa e andar com notebook e celular de última geração. “A solução seria aumentar o número de efetivos de soldados, policiamento maior. Porque temos um número pequeno de viaturas e policiais”, disse.

Todos os candidatos entrevistados afirmaram que é necessário uma mudança na área da saúde, que apresenta um grande problema de falta de leitos e demora para marcar exames com especialistas, que são poucos na região.

“É preciso um novo hospital na região ou um número maior de leitos. Além disso, a ampliação de especialidades é fundamental, pois como líder comunitária as pessoas queixam pela demora para marcar exames e encontrar especialistas na região”, afirmou a candidata Idália.

Em relação ao transporte, o candidato Carlos Andrade afirmou ser contra ao valor cobrado no pedágio do rodoanel. Além disso, assim como os outros candidatos disse que os ônibus na cidade estão cheio de passageiros que precisam pegar o ônibus lotado e ficar horas para chegar ao trabalho. “Estive na câmara de Osasco e fui contra a cobrança do pedágio no rodoanel. É necessário um estudo e preço pagável. A vinda do metrô linhas 4 e 5 traria uma melhora no trânsito, pois o filho de pobre precisa ter o mesmo direito do que do rico”, concluiu.

Já para o candidato Furlan, a solução para o trânsito na região é a construção de um túnel (próximo ao Extra), ou um sistema viário, para ele, a ciclovia não ajudará desafogar o trânsito. “Assim como existe na Venezuela, poderíamos criar uma espécie de bondinhos, porque aliviaria o trânsito. Agora a ciclovia é importante, mas não ajudaria a desafogar”, afirmou.

Texto: Karen Santiago e Sandra Pereira

Ayrton

Quando vc coloca o video no ar,depois da campanha?

antunes

e onde a gente vê essa entrevista?

Resposta:Antunes em breve você acompanha no TV na Net, aqui mesmo neste endereço. Atenciosamente, Equipe do Jornal na Net.

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

03/07/2017

Prefeitura de Embu emite nota sobre a saída de Jefferson Siqueira do Turismo

A prefeitura de Embu das Artes emitiu nota oficial sobre a demissão do secretário Jefferson...

01/07/2017

Câmara Municipal entra em recesso após aprovação da LDO

Na última terça-feira, dia 27, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.