Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Título de Utilidade Pública é concedido ao Solar dos Unidos em Taboão

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/08/2015

moreira

Cynthia GonçalvesVereador moreira presidiu a instituição entre os anos de 1998 e 2004

O Solar dos Unidos Associação comunitária é a primeira entidade de Tabão da Serra a obter certificado de utilidade pública que permite diversos benefícios como isenção de impostos além de possivelmente obtenção de recursos públicos por intermédio de convênios, contratos e doações. A instituição atende gratuitamente crianças e jovens, nos bairros do Jardim das Margaridas. Clementino e Iracema, em Taboão da Serra.  

"Sermos reconhecidos com a Utilidade Pública Federal só nos mostra que estamos no caminho certo. Não foi fácil chegar até aqui e ainda há muito a se fazer. Quero agradecer à toda diretoria que me antecedeu que iniciou esse sonho lá atrás e parabenizar a toda equipe que se empenhou para a concretização desse objetivo", disse Fabiana Oliveira Cruz, presidente da Associação Solar dos Unidos.

O titulo foi concedido pelo Ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a portaria nº1.043 foi publicada na sexta-feira, dia 31 de julho no Diário Oficial da União. Para o reconhecimento é necessário que a instituição busca se enquadrar nas exigências, tais como funcionamento continuo por pelo menos três anos, além de promover atividades voltadas para pesquisa cientifica e cultura. Outro ponto analisado é a comprovação de idoneidade dos diretores da instituição.  

O vereador Professor Moreira defendeu a importância da instituição. Ele presidiu o Solar dos Unidos entre os anos de 1998 e 2004. "Eu fico muito feliz porque plantei uma sementinha lá trás e com o passar dos anos, 10 anos depois da minha saída da presidência do Solar dos Unidos, a diretoria continuou se empenhando incessantemente e conquistou agora a tão sonhada e esperada Utilidade Pública. Defendo e apoio todos os trabalhos sérios e idôneos, comprometidos de fato com a população carente realizados em qualquer canto da cidade. Fico muito feliz com o reconhecimento por parte do governo federal dos projetos sérios e importantes desenvolvidos para as crianças, jovens e adolescentes e para a comunidade Solar dos Unidos, onde tive o prazer de presidir entre 1998 e 2004, abrindo e preparando o caminho para esse momento tão sublime e merecedor”, disse Moreira. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.